sábado, 2 de agosto de 2014

INFORMAÇÕES SOBRE ALGUNS (D)EFEITOS DO DESCREDENCIAMENTO DA UGF

O descredenciamento foi anunciado em janeiro de 2014. Até o momento o MEC mostrou seu total abandono dos docentes e profissionais da educação. Ainda há uma grande parcela desempregada. Nenhuma medida de apoio a esses docentes e técnicos administrativos foi encaminhada pelo Ministério da Educação.

Por meio do Sinpro-Rio, após a efetivação por meio de telegrama da dispensa dos professores, o jurídico tem encaminhado processos individuais de professores para as interpelações e exigências judiciais do pagamento dos direitos trabalhistas. O Sinpro-Rio conseguiu um acordo com a Justiça do Trabalho que se compromete a ter celeridade nos casos da UC e UGF. Vale destacar que a Comissão de Educação Superior, do Sinpro-Rio, tem acompanhado com diligência esses processos.

O conjunto dos alunos que usou a transferência assistida, em todos os cursos, em especial na Medicina e Engenharias, está com problemas com a sua documentação, tendo dificuldade em expedir históricos, o que traz problemas para a conclusão de seus cursos. Os que se transferiram para outras universidades, que não participaram do consórcio realizado pelo MEC têm sofrido as mesmas dificuldades. Problemas especiais têm ainda os que eram de cursos como, por exemplo, Letras espanhol, que nenhuma instituição assume ter tomado tal responsabilidade.

Dia 7 de julho foi divulgada notícia que a Galileo Educacional estaria procurando securitizar os imóveis da UGF para saldar dívidas e reabrir os negócios... Será? Ver notícia:

Galileo Educacional tenta reabrir Gama Filho e Univercidade I