sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: SERES MEC TEM QUE RESOLVER

Os atos de desmando da administração da Galileo chegaram ao limite extremo. O desrespeito com a comunidade acadêmica e seus esforços precisa ser interrompido.
Houve ameaça aos estudantes, apresentação de novo plano de pagamento aos docentes, substituição do Reitor com deterioração da qualidade da convivência acadêmica... O que pretende a Galileo?
A ADGF tem encaminhado a ação com dr. Elias, se posicionado em favor dos estudantes, cobrado informações e exigido que os direitos dos docentes, em especial o pagamento de salários em atraso, sejam cumpridos.
NÃO SE TRATA DE QUESTÃO TRABALHISTA, APENAS, É UMA QUESTÃO ACADÊMICA!
QUE O MEC AJA EM FAVOR DA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UGF!

11 comentários:

  1. COMO NÃO É UMA QUESTÃO TRABALHISTA?!?! TÁ VENDIDA ADGF?

    TÁ PREPARANDO OS DOCENTES PARA OS GAMAS FILHOS????

    PROFESSORES, QUEM COMEÇOU COM OS ATRASOS DE SALÁRIOS E O NÃO CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS (FGTS, ETC...) FOI A ADMINISTRAÇÃO DOS GAMAS!!!!

    O QUE OS DOCENTES REALMENTE QUEREM, EM PRIMEIRO LUGAR, É RESPEITO DE TODOS, INCLUSIVE DA ADGF!!!!!!!!

    A GALILEO É BANDIDA, TANTO QUANTO OS GAMAS SÃO!!!

    FORA GALILEO! NÃO CHEGUE PERTO GAMAS!

    O QUE QUEREMOS É:
    1) UMA AÇÃO JUDICIAL, TRABALHISTA!!!!
    2) UMA NOVA MANTENEDORA, HONESTA E DIGNA!!!

    ResponderExcluir
  2. Não se trata de uma questão trabalhista? Calma lá! Quem escreveu isso está muito equivocado! Dr não me engano, a greve é um direito trabalhista de acordo com a CLT. Em outras palavras, vocês só podem estar de greve se essa questão for trabalhista!

    Apoio a greve de vocês, mas a questão tem que ser tratada como ela realmente precisa ser tratada! Há denúncias ao ministério do trabalho? Há denúncias ao ministério público? Pelo amor de deus, movam uma ação através dos competentes advogados que lecionam na UGF. Envolvam na ação o ministério público, o ministério do trabalho, o ministério da educação, a Galileo, a SUGF. TUDO e TODOS!

    Façam uma ação conjunta da ADGF com os todos os Diretórios acadêmicos ativos. Movam uma ação de peso contra essa corja!

    ResponderExcluir
  3. ta que seja qualquer questão...a questão principal é vcs vao fazer o que darão mais um voto de CONFIANÇA pra galileo?ou vão tomar alguma providencia?pq que ne pelo amor de Deus já deu isso,aulas não vamos ter mesmo pelo visto o periodo foi perdido e nos alunos pagando por uma coisa que não recebemos e os coitados na reitoria lutando por uma faculdade melhor e vcs fazendo o que adgf?dando voto de confiança dando falsas esperanças aos docentes e discentes da faculdade mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que diz a "aluna ugf". Quando comecei a trabalhar na UGF eu sentia um grande orgulho do fato, minha família estava impressionada, pois a UGF é/era uma instituição de grande peso e renome. Os que me conhecem sabem o quanto de energia eu coloquei e ainda coloco na UGF, e como eu já disse em assembléia não gosto de estar de greve, mas a situação que nos foi imposta não nos deixa outra opção.
      Não podemos sair da greve sem que nos seja pago o que nos é de direito; não podemos sair da greve sem as condições de trabalho minimamente humanas (limpeza e segurança); e por fim não podemos sair de greve para que daqui 4 meses voltemos a fazer nova greve. Precisamos de uma posição consolidada e firme para esta situação, pois eu me importo com a UGF e me importo com meus alunos.

      Excluir
  4. Senhores, não tenho procuração de ninguém para defender quem quer que seja, eu mesmo acho que temos de desconfiar de algumas (in)ações recentes da ADGF, mas é uma questão óbvia de leitura: "Não se trata de uma questão trabalhista,APENAS, é uma questão acadêmica!"- isto é, há um TAMBÉM implícito no final da frase. Quanto à p$&#a do pagamento, já foi dito e repetido por todo mundo, inclusive por mim: NÃO SE NEGOCIA COM BANDIDO!!!!São 10:47h e nada de grana- e mesmo se pagassem o que se propuseram desavergonhadamente a pagar, sempre estamos no prejuízo, pois existem outros atrasados, FGTS, INSS etc. Trata-se de uma QUADRILHA, agora com back-up de desembargador sem qualquer expressão acadêmica- vide seu curriculum Lattes- mas "comandante honorário do 19º BPM",o que não é prá qualquer um...A GREVE TEM QUE CONTINUAR, POIS É UMA QUESTÃO DE RESPEITO A NÓS DOCENTES ASSIM COMO AOS ALUNOS E À TODA COMUNIDADE ACADÊMICA. Confesso que me senti desapontado por, entre outras coisas, ler no face da ADGF uma certa "boa vontade" (vinda do nada?) para com a nova reitoria e para com a própria Galileo-" parece que estão limpando o Campus,parece que contrataram seguranças, parece que agora vai...Poupem-me por favor, ninguém aqui é criança!!!!!

    ResponderExcluir
  5. leiam com atenção! "Não se trata de questão trabalhista, APENAS..." O post afirma que é uma questão trabalhista E uma questão acadêmica. Faltou o conectivo conjuntivo "e". Aos esforços trabalhistas devem ser acrescentados esforços ministeriais. Êta, Sô!

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa...
    As decisões são tomadas em assembléias, não é a ADGF que decide. As assembléias mais importantes contaram com ampla participação de docentes e discentes.
    Concordo com Maio de 68, por esta razão devemos ir à assembléia e nos posicionarmos.

    ResponderExcluir
  7. MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA?? ISSO AQUI É UM ESGOTO CHEIO
    DE RATOS......

    ResponderExcluir
  8. Não queremos mais a Galileo e muito menos a família do Paulo Gama, que começou com toda a palhaçada...

    ResponderExcluir
  9. SOMOS PALHAÇOS NÃO É SR ALEX PORTO? E AÍ? O QUE EU DIGO PARA O CONDOMINIO, COLEGIO DAS CRIANÇAS, PLANO DE SAÚDE, CONTA DE ÁGUA, LUZ, SUPERMERCADO? DIA 20 EU PAGO? PEDE PARA IR AO BANHEIRO E NUNCA MAIS VOLTE, MISERÁVEL.

    ResponderExcluir