sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: NOTA SOBRE CONCORRÊNCIA E TRANSFERÊNCIA ASSISTIDA

O que está havendo? Várias IES do RJ planejaram e formaram turmas para evadir os estudantes com pressa de diploma. Educação superior é mais que diploma, é aprendizagem significativa e formação profissional de qualidade. A UGF funcionando adequadamente oferece estas dimensões formativas. Transferência para concorrência, em meio à deslealdade, não é transferência assistida. Caso alguma aluna, algum aluno, tenha recebido do MEC indicação que há plano para transferência assistida de estudantes da UGF, DENUNCIE AQUI! PORQUE ESSA É UMA ILEGALIDADE! A transferência assistida somente pode ocorrer por extinção de curso ou descredenciamento da Universidade, e a UGF não teve nenhum dos dois casos.

12 comentários:

  1. É ISSO QUE O MEC TEM QUE FAZER, DESCREDENCIAR A GAMA FILHO PARA QUE POSSARMOS SER TRANSFERIDOS E SEGUIRMOS NOSSA VIDA EM PAZ

    ResponderExcluir
  2. serio uma ilegalidade é o que acontece com nos alunos,pagando por um serviço que não é prestado e com vocês professores que dão aula e não recebem! isso sim é ilegal se as pessoas tão saindo da gama e por que se cansaram de ficar esperando vcs receberem e voltarmos a ter aula,perderam a esperança assim como a maioria..e se o meu curso não fosse dificil de transf e os meus papeis não tivessem presos na gama eu já teria feito o mesmo porque já perdemos o periodo e perdemos seis meses de pagamento que nunca mais vai voltar pra ninguem e o dinheiro do meu pai não dá em arvore.

    ResponderExcluir
  3. Estudantes com pressa de diplooooooma!!!! que pressa de diploma ficamos numa universidade é pra se formar não pra ficar nesse jogo de PAGA OU NÃO PAGA as pessoas tem mais o que fazer tomem vergonha na cara, onde isso vai parar enquanto estão neste jogo as OUTRAS UNIVERSIDADES estão desempenhando o papel deles dando aula e formando capital humano, é muita convesinha a de vocês!! vocês acham que vivemos de vento e que temos que esperar essa bagunça ai de vocês???? ate quando vai durar essa bagunça 2016 depois das olimpíadas e até lá faz o que vive de bolsa família, ninguém trabalha. É muita loucura mesmo onde essa UGF vai parar descredencia logo MEC pelo amor transfere logo quem quer trabalhar crescer na vida, com isso os professores vão garantir empregos em outras IES, junto com profissionais administrativos, limpeza, segurança e etc...

    ResponderExcluir
  4. DESCREDENCIA LOGO ESSA FACULDADE MEC !!!
    NINGUÉM SUPORTA MAIS ESSA LOROTA. GAMA FILHO É UMA PIADA. QUERO ME FORMAR, CONTINUAR NA GAMA FILHO SÓ IRÁ ME DESVALORIZAR NO MERCADO.

    ResponderExcluir
  5. Agora vou pedir descredenciamento da ugf ao mec. É isso q vocês merecem. Ilegalidade é o que tá acontecendo na UGF! Vou denunciar vocês!Fala sério, esse texto só mostra o quanto vocês são despreparados, essa faculdade tá um lixo. os melhores já se foram!E eu estou indo também . Burro é quem ficar. Se liga!!! Perdi tempo e dinheiro com vocês. Greve EXAGERADA! ACABARAM COM UGF!! vocês são TAMBÉM CULPADOS!!!!CULPADOS!!! CULPADOS!!! TEM QUE TER PLANEJAMENTO!!! TÁ TODO MUNDO INDO EMBORA!!

    ResponderExcluir
  6. EU JÁ DENUNCIEI A GAMA FILHO E PEDI DESCREDENCIAMENTO.

    ResponderExcluir
  7. Ilegalidade é continuarmos pagando as mensalidades sem termos aulas, sem que os salários dos professores sejam repassados. Não podemos ficar à Mercê de um grupo desorganizado (ou corrupto) que não cumpre com as diversas promessas que já fez. A busca "desleal" das outras instituições é uma salvação para os alunos que querem AULAS. Não podemos continuar na incerteza do futuro da UGF, não podemos continuar perdendo noites em claro pensando que todo o esforço que fizemos até agora pode ir por água abaixo. Queremos transferência sim!

    ResponderExcluir
  8. Pressa no diploma???? Estou nessa faculdade há 5 anos e agora no ultimo período vem essa greve e eu posso demorar mais 1 ano e meio pra me formar, você estão brincando né???? Concordo com a transferência assistida JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Prezados professores, lutem pelos seus direitos, que nós alunos lutamos pelos nossos. Os senhores e doutores não estão errados em travarem a gloriosa batalha que estão travando em busca de seus direitos mínimos e em prol de uma UGF de excelência.

    Contudo, é direito de qualquer um escolher a instituição de ensino em que deseja se graduar e é direito de qualquer aluno ter acesso a transferência. Como a greve de funcionários impede a solicitação e liberação de documentação, faz-se mister que o MEC intervenha por meio de transferência assistida.

    Se for verdade a necessidade de descredenciamento do curso ou da universidade, infelizmente é por que chegamos á insolvência dos problemas, seja lá qual for o motivo. E todos, docentes, discentes e funcionários, arcaremos com os ônus, cada um de sua maneira.

    É infeliz essa situação, mas tem sido a realidade. Há poderosos envolvidos no processo que fazem com que o MEC, o MT e o MP não queiram interferir, fosse o contrário, teríamos participação dos órgãos na solução.

    A comunidade dos discentes certamente sente o peso dessas decisões, mas temos a liberdade e o direito de seguirmos nosso caminho. Eu, pessoalmente, acredito que o período esteja perdido, ou que, na melhor das hipóteses, será arrastado 2014 adentro com sérios problemas de cronograma, que tornam a permanência na UGF estressante, e frustrante. De minha parte, não mais efetuarei pagamento de mensalidades, e aguardo o próximo ano para dar rumo à minha formação acadêmica. O resto fica a ser discutido judicialmente.

    Boa Sorte a todos.

    ResponderExcluir
  10. Sou bolsista do PROUNI e não vejo uma luz no fim do túnel. Nenhuma outra faculdade nos aceita, nossos documentos estão presos e ao que tudo indica, o semestre está perdido.

    Nem ao menos posso planejar uma saída da UGF para outra IES no início de 2014, terei que me arrastar junto à essa universidade até que ela seja descredenciada.

    A melhor solução é aceitar os fatos (a UGF faliu), os professores pedirem demissão em massa, lutarem pelos seus direitos na justiça, e com a qualificação que eles têm, que certamente é boa, porque o ensino era muito bom, conseguirão outro lugar para dar aula logo, logo; e assim os cursos serão descredenciados e os alunos terão a TRANSFERÊNCIA ASSISTIDA tão sonhada!!!

    ResponderExcluir