sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: A ADGF SOLICITOU DA GALILEO EXPLICAÇÕES SOBRE ESTE NOVO ATRASO

Tanto devido à reunião que haveria com a SERES, adiada pelo MEC, quanto devido à disputa de mantença, a ADGF solicitou à Galileo informações sobre suas reais condições de sustentabilidade e o pagamento do salário previsto para hoje, por meio de e-mails enviados aos 17 e 18 de setembro. A GALILEO NÃO ENVIOU RESPOSTA ALGUMA!

96 comentários:

  1. Não tem como esperar nenhum tipo de diálogo com essa empresa, que já mostrou que administra em causa mais que própria e em circuito fechado.
    O que me admira de verdade é o silêncio e descaso do MEC, que até hoje não veio a público dar uma satisfação, sim, satisfação porque a responsabilidade dele neste caos também é dele.

    ResponderExcluir
  2. E o mec deu alguma resposta pra vocês professores?do que vai aocntecer com a gama e com nos os mais prejudicados com isso tudo??

    ResponderExcluir
  3. Para ficar mais claro , caso consiga uma transferência , seria ilegal !? Onde , porque e como !? A informação se baseia em alguma lei , o tom também é um pouco ameaçador. E muito estranho , claro que estamos todos a favor da UGF , mas para quem pode voltar a seu estado de origem ainda mais em uma situação de crise não seria o ideal !? Não existe nenhum rumo claro para a UGF e o que parece é que estamos indo em direção ao descredenciamento, infelizmente as soluções não estão sendo apresentadas ou possibilidades. Sinceramente penso que acadêmicos que tenham a oportunidade de sair possam fazer de maneira ordeira. Ficou uma enorme lacuna nas declarações. Que Deus ajude a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Robison, seria ilegal o fizesse a sem que o curso/universidade tenha sido fechado.

      Excluir
    2. Não, Robison, seria ilegal o *MEC* fizesse a *transferência assistida* sem que o curso/universidade tenha sido fechado.

      Foi mal, usei < > pra destacar e o site comeu as palavras.

      Excluir
  4. Não existe nada de ilegal!!! Ilegal é essa situação ridícula dêem a oportunidade para nós formarmos para seguirmos nossas vidas para dar essa alegria aos meus pais e de todos alunos da UGF, sejam adultos encarem a realidade a UGF não esta tendo como se sustentar vocês acham mesmo que a galileo vai pagar 3 meses de salário com a quantidade de alunos que saiu??? Tenha pena dos nossos pais e de nós alunos, vocês vão trabalhar em outras IES os que não conseguirem e porque realmente não são bons ENCAREM A REALIDADE. CHEGA DE GAMA FILHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um completo idiota,onde acha que os professores irão conseguir trabalho no meio do semestre?Você tem a sua formatura e os professores que estão com todas as contas atrasadas ou acha ue todos trabalahm em mais de uma isntituição ?

      Excluir
    2. Você é quem é o idiota o escudo quem vai reparar essa vergonha que você está passando seu vagabundo, enquanto a ugf se afunda os seus concorrentes se formam e entram no mercado de trabalho seu burro, se não arrumar no meio do ano eles conseguem no início faltam 3 meses seu imbecil e pra você terminar essa bosta você vai terminar quando??? Os professores e os donos da galileo já tem a carreira e os diplomas, você não tem papel nem pra limpar a bunda seu sujo.

      Excluir
    3. Chamar professor de vagabundo? Merece levar um tapa na cara.

      Excluir
    4. Mauricio esses são nosso futuros médicos

      Excluir
    5. Que feio em senhor Hilbert só pensando em dinheiro né enquanto esse que aqui lhe escreve quer melhor condição de ensino em!!! Quer dizer que 3 mensalidades minhas viraram poeira e você vem me chamar de idiota né de rasgador de dinheiro???? Vá ter melhores argumentos seu choromingão ponha logo em pauta a transferencia assistida e você verá que estará trabalhando, o que você quer é mamar na teta da UGF só que sinto lhe informar secou!!!

      Excluir
  5. Prezado "chega de gama filho"

    porque vc não para de olhar para o próprio umbigo e deixa de atormentar a vida dos outros aqui?

    Se vc quer sair, saia e nos deixe em paz. Se quer ser egoísta, seja, mas nos deixe em paz.

    Quanto ao descredenciamento: uma universidade é descredenciada se tiver problemas acadêmicos, ou seja: com a estrutura acadêmica, discentes que não tem bom resultado nos ENADE's e docentes sem Stricto Sensu (mestrado ou Doutorado).

    Os problemas da UGF são ADMINISTRATIVOS. Aliás, nem da UGF estes problamas residem. Eles estão UNICA E EXCLUSIVAMENTE NA MANTENEDORA.

    A UGF é uma ótima universidade. A UGF se sustenta sozinha com as mensalidades.

    O que raios deu em vcs????

    O problema é da GALIELO, e não da UGF.

    vcs já se esqueceram de porque estão lá e não nos concorrentes? a qualidade que temos é superior, que agora, infelizmente, está sendo ofuscada por esta Merda de mantenedora.

    Apenas isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhador utópico não quer ver o que esta diante de você, seu burro pare de lamber uma instituição que esta na lama, um curso e desativado se não tem aula e se não pagam professores se os alunos são jogados de campus para outros, a gama já tem os 3 requisitos, só falta ela perder medicina pra virar um lixao de quais concorrentes você está falando dá pra listar essas faculdades porque a gama com isso esta atras de todas as universidades até da unisuan e unig pois pelo menos nessas instituições tem aula, vá sonhando que o empregador vai pegar seu diploma da UGF e ver diferencial, acorde ele vai é abrir o jornal e vê um monte de aluno se ferrando e a história da bandidagem que essa instituição se tornou encare a realidade. O que e UGF pra vc???? Vc vai entrar em outubro sem aula seu Zé ruela.

      Excluir
  6. Alunos colegas, não paguem mais a mensalidade da UGF. Estou adimplente até hoje, mas deixei de ser burro e não pago mais. Não aguento mais consultar diariamente esse blog e o site da UGF para verificar se as aulas voltarão... Nós alunos somos os clientes!! Pagamos por um serviço que não está sendo prestado. Já chega!!!! Mesmo que não consigamos a transferência, já que esse período já foi perdido, vamos quebrar a Galileo de vez!!! Essa empresa não verá mais o meu dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  7. Quem recebe menos de 1.000,00 já começou a receber os pagamentos.

    ResponderExcluir
  8. Professores, se manifestem!!

    Já começaram a receber os pagamentos??

    ResponderExcluir
  9. u nao vou pagar mais.acabou a fonte.....uma vergonha....quero minha transferencia ja......se nao tao feliz os que nao estao recebendo procurem outro lugar para trabalhar....eu vou da linha na pipa...cansei de pagar 3700 de mensalidade fora aluguel ,alimentaçao...meu pai trabalha muito pra isso....nao sei porque ainda estao esmolando ..na ugf....fica feio para vcs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim alguém que pensa, e diz a realidade tenham pena do dinheiro da família de vocês, parem de dar dinheiro pra bandido e ficar lambendo uma instituição que fica brincando se vai pagar ou não, povo alienado ainda acham que estão arrasando que são poderosos porque estudam na UGF uma faculdade que esta na lama. Quando ela estiver com 20% de alunos vcs vão ver se ela não vai pagar a evasão é uma resposta ativa pra esses bandidos que resolve os 2 lados da
      Moeda dos alunos que vão se formar e dos professores que vão ser chamados a trabalhar devido ao aumento de alunos de outras instituições, EXIGIMOS QUE A ADGF PONHA EM PAUTA A TRANSFERÊNCIA ASSISTIDA COM O MEC E Q LIBERAÇÃO DOS NOSSOS DOCUMENTOS. Enquanto vcs brincam de quem recebe e quem não paga os alunos se encontram com dificuldades vcs acham que dinheiro brota da árvore pra pagar moradia e mensalidade?????

      Excluir
    2. vai com Deus, vai.....

      Consiga o diploma e mate alguém com sua incompetência.

      Excluir
    3. Exigimos sim Mauricio Martins faça as contas só 60% refizeram as matriculas ok, desses que refizeram são alunos do decimo, nono, e sétimo período e medicina por completo porque medicina você não consegue transferência igual aos outros cursos, se fosse lançado a transferencia assistida os poucos dos outros semestres iriam embora, lembre-se a transferencia assistida irá respeitar FIES, PROUNI e o período que você estiver se você acha ruim quando ela for lançada você fica aí sozinho admirando o museu, boa sorte. E sim incompetente é você REVOLTADO por aceitar ser feito de palhaço vá lamber algo que preste a PUC, a Veiga de Almeida, a uff, uerj, ufrj se você já está assim por causa desse lixo imagina se estivesse em uma universidade decente né.

      Excluir
    4. Sem falar que eu sou de ADM, transferir é facil, mas tem coragem de voltar 2 a 3 periodos ( eu to falando de pegar 1 ano ou 1 ano e meio de mensalidade e jogar no lixo), eu to no setimo periodo , fim da facul, vou voltar para a metade do curso, é muito justo com os alunos isso né, os professores nao recebem , mas os alunos nao tem aula e os que transferem tambem saem lesados. Eu só me transfiro se for transferencia assistida ou volta as aulas ou entao quebra de vez e fecha logo isso.

      Excluir
  10. Serio gente, voces poderiam ao menos nos informar se já começaram a receber os salários, nós alunos estamos tão aflitos quanto voces, cada vez que a Galileu fala que vai pagar, fica essa aflição e voces não falam nada!

    ResponderExcluir
  11. Estudantes com pressa de diplooooooma!!!! que pressa de diploma ficamos numa universidade é pra se formar não pra ficar nesse jogo de PAGA OU NÃO PAGA as pessoas tem mais o que fazer tomem vergonha na cara, onde isso vai parar enquanto estão neste jogo as OUTRAS UNIVERSIDADES estão desempenhando o papel deles dando aula e formando capital humano, é muita convesinha a de vocês!! vocês acham que vivemos de vento e que temos que esperar essa bagunça ai de vocês???? ate quando vai durar essa bagunça 2016 depois das olimpíadas e até lá faz o que vive de bolsa família, ninguém trabalha. É muita loucura mesmo onde essa UGF vai parar descredencia logo MEC pelo amor transfere logo quem quer trabalhar crescer na vida, com isso os professores vão garantir empregos em outras IES, junto com profissionais administrativos, limpeza, segurança e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO ME TRANSFERIR.
      OS PROFESSORES SE SENTEM NO DIREITO DE USAREM O NOME DOS ALUNOS PARA SATISFAZER AOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. TRANSFERÊNCIA ASSISTIDA NÃO TEM NADA DE ILEGAL.
      A UGF ESTÁ FADADA AO FRACASSO, SÓ NÃO ENXERGA QUEM É CEGO OU MUITO INOCENTE.
      MEC, POR FAVOR, DESCREDENCIA LOGO ESSE CIRCO. QUERO EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. NÃO SEI COMO EXISTEM TANTOS ALIENADOS QUE NÃO PERCEBEM O QUE OS PROFESSORES ESTÃO FAZENDO CONOSCO !

      Excluir
    2. HILBERT HIT. CUIDE DE SUA VIDA. EM UMA DEMOCRACIA, O INDIVIDUO É LIVRE PARA FAZER ESCOLHAS E OPINAR. VONTADE NÃO ME FALTA DE SAIR, MAS AS COISAS NÃO SÃO TÃO SIMPLES ASSIM.
      ESTOU SIMPLESMENTE LUTANDO POR UM DIREITO. SE VOCÊ É ALUNO, CONTINUE SENDO MANIPULADO PELOS PROFESSORES. SE É PROFESSOR, NÃO DEMONSTRA UM NÍVEL DE MATURIDADE NECESSÁRIO PARA EXERCER ESSA PROFISSÃO.

      Excluir
  12. QUERO ME TRANSFERIR.
    OS PROFESSORES SE SENTEM NO DIREITO DE USAREM O NOME DOS ALUNOS PARA SATISFAZER AOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. TRANSFERÊNCIA ASSISTIDA NÃO TEM NADA DE ILEGAL.
    A UGF ESTÁ FADADA AO FRACASSO, SÓ NÃO ENXERGA QUEM É CEGO OU MUITO INOCENTE.
    MEC, POR FAVOR, DESCREDENCIA LOGO ESSE CIRCO. QUERO EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. NÃO SEI COMO EXISTEM TANTOS ALIENADOS QUE NÃO PERCEBEM O QUE OS PROFESSORES ESTÃO FAZENDO CONOSCO !

    ResponderExcluir
  13. Greve EXAGERADA! ACABARAM COM UGF!! vocês são TAMBÉM CULPADOS!!!!CULPADOS!!! CULPADOS!!! TEM QUE TER PLANEJAMENTO!!! TÁ TODO MUNDO INDO EMBORA!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um cara que olha para o proprio umbigo,queria ver vocêr sem dinheiro para pagar o colegio de seus filhos e com dificuldades financeiras ir trabalhar como se nada estivesse acontecendo.....você é um brincalhão

      Excluir
    2. SEJA MAIS COMPETENTE E VÁ ARRUMAR OUTRO EMPREGO! OU MELHOR VAI TRABALHAR, VAI PARA SALA DE AULA E FIQUE PERTO DE QUEM PODE TE AJUDAR, ASSIM VOCÊS TERIAM NOSSO APOIO. EXISTIAM OUTRAS FORMAS PARA PRESSIONAR O MEC. AGORA SE LIGA! JÁ PASSEI POR DIFICULDADES FINANCEIRAS E TIVE QUE ME VIRAR SOZINHO. AGORA CHORA!! MILHARES DE EMPRESAS NO BRASIL ESTÃO FALINDO E OUTRAS MILHARES ESTÃO SENDO CRIADAS, É ASSIM QUE FUNCIONA. BOTEM NA CABEÇA DE VOCÊS O MAIOR PATRIMÔNIO DA UGF SÃO OS ALUNOS, SEM ALUNOS NÃO EXISTE UGF. JÁ PENSARAM NISSO!

      Excluir
    3. APOIADO FÁBIO SANTOS !!!
      PRESTA CONCURSO PARA UMA IES PÚBLICA HILBERT HIT. O ALUNO TEM DIREITO DE SENTIR-SE INSATISFEITO, ASSIM COMO VOCÊ ESTÁ POR NÃO RECEBER.

      Excluir
    4. caro fabio,
      acho que você um tanto quanto equivocado,gostaria de saber quem são as pessoas que estão ocupando a reitoria? Caso não esteja enganado são alunos e ai você vem dizer que voltando para sala de aula terão o apoio dos alunos ? Que conflito heim rapaz.
      Quanto ao ector,porque ainda não se transferiu? faça isso rapaz e va ser feliz.

      Excluir
    5. VAI PROCURAR OUTRO EMPREGO CARO HILBERT. PARA DE CHORAMINGAR.
      SE TRANSFERÊNCIA FOSSE FÁCIL, EU NÃO ESTARIA AQUI SENDO ROUBADO POR ESSA "PSEUDOUNIVERSIDADE".

      Excluir
  15. Só quero saber o que eu faço, visto que estou no último período!!!

    ResponderExcluir
  16. O carrinho 0km, as viagens de férias, o AP, o dinheiro pra choppada de vcs está garantido pelo papai ou pela mamãe ou pela vovó.

    agora os professores que estudaram muitomais do que vcs, que só querem saber de festa, está fudidos e vcs não estão nem aí. Egoistas.

    Queriam que eles trabalhassem de graça? porque vc não trabalha de voluntário na cruz vermelha e para de encher nosso saco?

    Nããããããoooo vcs só pensam no diploma pra ganhar seu dinheiro.

    HIPÓCRITAS.

    Querem dinheiro, mas querem que os professores, que são muito melhores profissionais que vcs, trabalhem de graça, fudidos, devendo a todo mundo, só porque vc quer seu diploma....

    vai comprar logo seu diploma e não encham o saco das pessoas aqui véi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ERRO DE GENERALIZAR É MUITO COMUM ENTRE PESSOAS SEM INSTRUÇÃO ADEQUADA.
      SE VOCÊ É PROFESSOR DA UGF, POXA, QUE QUALIDADE DE ENSINO QUE TEMOS !!! NEM TODO MUNDO AQUI É COMO VOCÊ FALA. SE LIGA REVOLTADO.

      Excluir
    2. O carrinho zero km as viagens de férias que você está falando é fruto e recompensa de muito trabalho ok, você acha que os professores não viajam? não tem carro? não bebem chopp? De que festa que você está falando sua anta? Quem só pensa em dinheiro é a Galileo e os docentes da Gama Filho é por esse motivo que você está sem aula seu imbecil você é tão vitima quanto eu, e pelo jeito montado na grana está você porque está rasgando dinheiro e não está reclamando me manda um saco de dinheiro aé!!! Fale por você seu inútil se você acha que vai ser a vida inteira esse monte de cocó sentado na cadeira defendendo greve de aula eu venho lhe afirmar que professor nenhum é melhor do que eu, e sim que eu tenho direitos a serem respeitados também por eles, da mesma forma que eu pago as mensalidades e que o mundo gira enquanto você seu monte de ESTRUME quer ficar mais 6 meses pra se formar tem pessoas que já tem oportunidades de emprego e de ascensão acorda pra vida essa bola que você chama de terra tá girando e você está ficando pra traz seu bundão....

      Excluir
    3. Fruto de recompensa de muito trabalho.

      OK.

      Isso é EXATAMENTE o que os professores e funcionários não estão colhendo. O fruto do trabalho de trabalhar de graça por um bom tempo, pra ter esse "reconhecimento" que vc têm.
      Vc não se envergonha disso não, ô HIPÓCRITA?

      No cú dos outros é refresco néh!
      Seu pai ou mãe podem colher frutos do trabalho deles, mas os professores tem que ficar fodidos com seus filhos. É ISSO QUE VC PENSA NÃO É MESMO?

      Vai pra Vassouras, Amazonas, pro Raio que o Parta, e nos deixe em paz. Estou do lado dos meus professores sim. E DAÍ?

      vc está do lado de seu cú apenas.

      pelo menos, minha causa não é egosita.

      Excluir
    4. Enfia a sua causa no meio do seu cú, em nenhum momento acho que eles não devem colher o fruto do trabalho deles só que Caro REVOLTADO o seu direito acaba quando passa por cima dos meus, entendeu eu não estou pedindo nada exclusivo, não vou longe fale mais 1 universidade no Rio de Janeiro particular que está em greve até o momento??? Nenhuma pega a porra do seu dinheiro que voce ta dando pra galileo faz uma piroca bem grande e coloca lá naquele lugar que voce tem!!! esse mesmo pois idiota aqui é voce seu alienado, não vai ter aula EU ESTOU LHE AVISANDO QUE HOJE AS 18:00 NIMGUEM RECEBEU VOCE VAI FICAR NESSA ATE 2020 PRA CIMA DE MIM COM ESSA MORAL DE MERDA SEU BUNDA SUJA.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. MAIS UM COMEDIANTE AQUI PESSOAL, VAMOS APLAUDI-LO.
      ENQUANTO A MAIORIA DO PESSOAL ESTÁ LEVANDO A SITUAÇÃO A SÉRIO, UNS POUCOS INFELIZES PARECEM TIRAR SARRO DA SITUAÇÃO.

      Excluir
    3. QUER ESTUDAR NA PUC? TEM QUE COMER MUITO FEIJÃO COM ARROZ...
      QUE SITUAÇÃO RIDÍCULA ESSA DE TRANSFERÊNCIA...
      TEM QUE RIR DISSO TUDO... VOCÊ É UM OTÁRIO!

      Excluir
    4. E VOCÊ É UM PALHAÇO, DÁ PARA VER PELA SUA CARA JORGE DORIA. CONTINUA SENDO ALIENADO AÍ PELOS PROFESSORES SEU IDIOTA.
      DEVIA LARGAR A UNIVERSIDADE E CONTINUAR A VIDA COMO PALHAÇO, ESTA CARA DE BOLACHA SUA COMBINA COM UM NARIZ VERMELHO OTÁRIO.

      Excluir
    5. PELO MENOS NÃO ME ESCONDO ATRAS DE UM PERFIL FAKE, SEU IDIOTA... MOSTRA A CARA SEU BABACA! TEM CORAGEM NÃO? SEU FRACO! FRACO!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. Do FACEBOOK:

    "Marcelo Duarte A SERES já entrou em contato com a ADGF em função dos e-mails... notícias na Assembleia daqui a pouco (também ainda não sei dos detalhes, mas estão a nosso favor). Compareçam e continuem enviando os e-mails!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim esperança de boas notícias. O silêncio e falta de informação já estavam difíceis de aguentar.
      Boa sorte para todos nós.

      Excluir
    2. Já teve a Assembleia e não vi nada a nosso favor, só mais uma reunião em que nada decidem.

      Excluir
  20. Prezado Chega de Gama Filho,

    Você já mostrou sua inteligência e educação neste Blog, porque não exercita um pouco a sua empatia e leva mais a sério o assunto e o momento?

    Antes de falar bobagens vá se informar pra não fazer merda e ainda levar uma galera junto.

    Uma sugestão , já que é tão inteligente e engajado, por que não mostra a cara e abre o movimento "Chega de Gama Filho"? Porque com as suas mensagens é claro que não participou de nada deste m,omento crítico, mas que pode gerar excelentes resultados com mudanças muito positivas.

    Peça sua transferência e vá para essas faculdades maravilhosas que estão oferecendo o mundo para quem se transferir, mas sabemos a nota que tem nas avaliações. Se informe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADA ANA B, NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER NINGUÉM. MAS NÃO ACHO QUE O"Chega de Gama Filho" ESTEJA AGINDO COM POUCA EMPATIA OU POUCA SERIEDADE.
      ELE NÃO DEVE MOSTRAR A CARA POR SIMPLES MEDO DE SOFRER PERSEGUIÇÃO E REPRESÁLIA, COMO A MAIORIA DE NÓS NO BLOG.
      ALIÁS, CONCORDO COM MUITO DO QUE ELE DISSE, E, PELO QUE SEI, NÃO ESTAMOS SOZINHOS!

      Excluir
    2. Outra lambedora da UGF vá correr atrás de algo que preste acorde pra vida sua alienada, estou mostrando o que você não quer ver, você não vai ter aula esse semestre, a UGF não é mais uma universidade tradicional de respeito, todo o lenga lenga de diploma de respeito foi por agua abaixo visto que você nem aula tem e milhoes de outras coisas que escrevi, e quando você Alice acordar e ver que a realidade é outra avisa viu, porque essa realidade maravilhosa que você está vendo tá longe.

      Excluir
    3. Chega de Gama Filho, a Alice aqui, além de ver borboletas e passarinhos tem o cuidado de se informar e analisar as informações. Se prefere pensar que uma Instituição de excelência com a UGF não tem a capacidade de se levantar e voltar aos velhos e bons tempos, melhor se transferir logo. Nem entendo porque perde seu tempo debatendo, já que as aulas nas outras faculdades já começaram. vai estudar e cuidar de seu futuro e deixe quem ainda acredita lutar pelo que valoriza.

      Excluir
    4. "Ana B" deixa de ser rude e alienada ! Transferência não é fácil assim não, pensa que é só estalar o dedo e conseguimos transferência ???
      Se você acredita que a Gama Filho tem futuro, o problema é seu. O que você e outros que pensam como você não têm o direito de fazer é achar que, por pensarem dessa forma, outros alunos não possam defender uma transferência assistida !!!
      Como em "Alice no país dos espelhos", de Lewis Carroll, vocês estão correndo para no final das contas permanecerem no mesmo lugar.
      A Gama Filho está podre, quero meu direito a uma educação de qualidade, mesmo que seja em outra universidade.

      Excluir
  21. SEM AULAS!!! O MOVIMENTO TÁ PERDENDO FORÇA E A UGF ALUNOS. ISSO NÃO VAI ACABAR BEM. ESTAMOS PRECISANDO DE UM GÊNIO PARE RESOLVER NOSSA SITUAÇÃO.ATÉ AGORA NÃO VEJO NENHUMA EVOLUÇÃO.MESMO QUE A GALILEO SAIA DE CIRCULAÇÃO, VAI DEIXAR A UGF EM CACOS, E AI VAMOS TER QUE ESTUDAR NESSAS CONDIÇÕES? EXISTE CAPITAL PARA INVESTIR NA GAMA FILHO?

    ResponderExcluir
  22. A UGF se sustenta sozinha Fábio.

    É só sair esses sangues sugas da Galileo. (e colocá-los na Cadeia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE SUSTENTA SOZINHA ????? ME DIGA COMO ??? ALUNOS NÃO PAGAM A MENSALIDADE PORQUE NÃO TEMOS AULAS. CENTENAS DE ALUNOS PEDEM TRANSFERÊNCIA. A UNIVERSIDADE PERDEU CAMPUS E O CAMPUS PIEDADE NÃO TEM INFRAESTRUTURA ALGUMA, NEM ELEVADORES TEM MAIS.

      Excluir
    2. ectobruto, vc está na assembléia?

      Excluir
    3. Isso é porque a Galileo suga todos os recursos, que deveriam estar na UGF, e estão no bolso deles e em paraísos fiscais.

      ACORDA!!!!

      Excluir
    4. UE REVOLTADO DE MERDA EU ESTOU LHE ESCREVENDO ISSO DESDE O INICIO KKKKKK FOI VOCE QUE PENSOU ISSO SOZINHO... KKKKK SO RINDO MESMO QUE CONTRADITORIO E VOCE ACHA QUE VAI TER AULA COM TODA ESSA GRANA NOS PARAISOS FISCAIS. E UM BUNDA SUJA MESMO, SE SUSTENTA ONDE ESSA FACULDADE DEU PRO BANCO MERCANTIL 100 MILHOE S DE DEBENTURES EM TROCA O CURSO DE MEDICINA, A PUC RJ E DOIDA PRA TER MEDICINA, TODA UNIVERSIDADE E LOUCA PRA TER MEDICINA E A GAMA CAGANDO PRA MEDICINA... MUITO LESADO NE QUE CONCLUSAO PARABENS REVOLTADO DE MERDA.

      Excluir
    5. QUE A PUC NOS COMPRE, ESSA SIM É UMA INSTITUIÇÃO DE RESPEITO, AO CONTRÁRIO DESSA GAMA FILHO!!!

      Excluir
    6. http://aaapucrio.com.br/o-sonho-da-medicina-na-puc-rio/
      Olha isso é muito louca essa Gama dando tiro no pé eu acho que o governo deveria transferir as 175 vagas pra Puc - Rj ela ia gerir bem melhor, ia ter aulaaaaa, contratava os professores da Gama pois não tem aula pra tudo tem uma saída seus alienados vocês é que estão se fechando para as alternativas.

      Excluir
  23. A GALILEO ROUBOU MESMO A UGF ISTO É FATO, ESTOU MUITO DESPERTO.
    AGORA, ACONTECE QUE NÃO PODEMOS NEGAR A SITUAÇÃO MISERÁVEL EM QUE ESTA UNIVERSIDADE SE ENCONTRA. NÃO SÓ MISERÁVEL, SINTO DIZER, IRREVERSÍVEL.
    UGF ESTÁ FADADA AO FRACASSO, SÓ RESTA A NÓS ALUNOS BUSCARMOS REALIZAR NOSSO SONHOS EM OUTRAS INSTITUIÇÕES SÉRIES, DE QUALIDADE.
    O FATO DE A UGF TER 70 ANOS NÃO SIGINIFICA NADA. TEM 70 ANOS, MAS ESSA TRADIÇÃO TODA NÃO MUDA O FATO DE SER VERGONHOSO ESTUDAR NA GAMA FILHO NO PRESENTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse isso Ecto!!! Faz a transferencia assistida os professores começam a trabalhar em outras instituiçoes os funcionarios tambem e poe uma placa imensa na gama com o seguinte ditado, MUSEU GAMA FILHO ACERVO DESSA QUE FOI UMA GRANDE UNIVERSIDADE E FORMOU GRANDES HOMENS, fica bem melhor o Sr ministro Gama deve tá virando no tumulo de raiva de ver o que fizeram com o patrimonio dele, só que eu estou vivo e estou me corroendo com meu futuroooooo. Transferencia assistida JÁ.

      Excluir
    2. Disse tudo, caro Chega da Gama Filho !!!

      Excluir
  24. "Ana B" deixa de ser rude e alienada ! Transferência não é fácil assim não, pensa que é só estalar o dedo e conseguimos transferência ???
    Se você acredita que a Gama Filho tem futuro, o problema é seu. O que você e outros que pensam como você não têm o direito de fazer é achar que, por pensarem dessa forma, outros alunos não possam defender uma transferência assistida !!!
    Como em "Alice no país dos espelhos", de Lewis Carroll, vocês estão correndo para no final das contas permanecerem no mesmo lugar.
    A Gama Filho está podre, quero meu direito a uma educação de qualidade, mesmo que seja em outra universidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transferencia não é só dificil, como custa no seu bolso, ou acha facil voltar 2 periodos, ou melhor, pegar 12 mensalidades e jogar no lixo.

      Excluir
    2. Verdade Leonardo. Aí quem arcará com essa despesa, a ADGF nos indenizará ??

      Excluir
    3. ECTO a adgf corre atrás do dinheiro dos professores, dos alunos quem se importa, quantos ja sairam pedindo transferencia e não vao reaver o dinheiro nunca, mas isso a ADGGF nao está preocupada. Não to dizendo que nao acho certo os professores receberem oq lhes é devido, mas o aluno se torna um prisoneiro disto, pq se esperar perde o semestre , se transferir perde dinheiro e tempo. Agora esse papo de reestruturação, para quem ja é formado é mole , agora querer que eu fique esperando sei la quanto tempo até as coisas se acertarem para eu voltar a estudar. Ai vai vim um e vai falar: Pede transferencia entao... Ai eu vou responder, vai me devolver o dinheiro dos periodos que eu vou retroceder... ENTÃO VAMOS CALAR A BOCA ANTES DE FALAR ESTA M....!

      Excluir
  25. Acho também que tem que ser contado o tempo que você perdeu e aí cabe idenização pois você investiu tempo e dinheiro. Uma multa de 100.000 reais acho que já dá pra conversar se todos os alunos se juntassem e entrasse com uma causa milionária você ia ver se eles se concertavam.

    ResponderExcluir
  26. Solicito que todos assinem o abaixo assinado.

    E enviem para todos alunos, amigos, etc....

    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/28287

    Abraço;

    ResponderExcluir
  27. Os alunos são apenas massa de manobra. E claro que a ADGF não quer perdê-los.

    Quem pode pedir transferência com menor prejuizo, já era pra ter feito isso há muito tempo, se não fez ainda.

    Mas, quem como eu está na reta final do curso, acaba ficando refém. Voltar dois, três semestres e perder todo o tempo e dinheiro investido é inaceitável.

    ResponderExcluir
  28. Com certeza Rafael por isso a ADGF tem que colocar em pauta a da conversa com o MEC a transferência assistida. Aí ninguém sairia perdendo e os professores seriam recontratados para essas universidades por terem o numero de alunos aumentado.
    Mas os doscentes só pensam em mamar na teta da UGF que infelizmente já secou e ninguém está satisfeito, alunos, professores, e funcionários em geral.

    ResponderExcluir
  29. Caros alunos se o pai de vocês não recebesse como vocês e sua família conseguiram se sustentar?Conseguiriam comer? Estudarrrrr? se vestir será que seu pai ou quem te sustenta não entraria em greve? então antes de falarem besteira e pensarem somente em vocês lembrem-se que professores e funcionários tem filhos e compromissos que devem ser cumpridos. Acham que gostaríamos de perder anos dedicados a UGF.
    Att. Professor Gama filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRANSFERÊNCIA ASSISTIDA JÁ !!!!

      Excluir
    2. meu pai e um simples professor de colegio estadual em sp..trabalha das 7 as 23 h todo dia..meu caro professor..ele recebe por volta de 6000 reais e ainda tem que sustentar minha familia...3700 de faculdade e minha alimentaçao,transporte e moradia....aqui e muito honeroso para nos....vc acha justo ele continuar pagando a mensalidade,acha justo tira da boca dos meus irmaos para dar a galileo.....vcs acham que so vcs passam dificudades....tao achando que todos sao bem de vida....nao e bem assim nao.....pensem..reflitam....no que estao seguindo...ao pensar somente em vcs...

      Excluir
    3. Pergunto aos meus queridos professores o que estão esperando para entrarem com uma ação conjunta na justiça para receber seus salários? Quem tem contas mensais para pagar não pode perder tanto tempo em greve sem resolver de fato suas questões salariais. É possivel se ter uma liminar na justiça para receber seu FGTS! Fizeram isso adgf?? Tudo o que está acontecendo é de cunho político! Ou ninguém ainda entendeu o silêncio e o desinteresse do MEC? Nós alunos estamos sendo usados sim!!! Outra perguntinha de nível superior: se a Galileo entregar a mantença da UGF ou se dissolver, quem pagará os salários atrsados? A quem os famigerados professores recorrerão? Só poderão ir à justiça do trabalho! Então porque diabos já não fizeram isso? Qualquer trabalhador, pai de família com compromissos e tendo uma única fonte de renda já teria feito isso há tempos. A luta dos alunos que ocuparam a reitoria é legitima, pertinente mas solitária! Algum professor foi acampar no escritório da Galileo? Foram até a residência do tal pastor para exigir seus direitos? Caros colegas, estamos sendo manipulados para fazer o que os "professos sem salarios" não estão fazendo. Parando de pagar as mensalidades, acabamos com o combustível dessa piléria que já se tornou. É verdade que não teremos mais aulas nesse período. Vão enrolar até dezembro e a questão politica se resolverá no final do ano. Em Janeiro de 2014 tudo vai se resolver, inclusive a reabertura do vestibular. Aguardem e acompanhem. Os professores mentem, a Galileo mente, o MEC silencia e nós os bobos pagamos e ficamos esperando que esse circo se desarme.....infelizmente

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Deixa de ser burro, ECTORBURRO & Cia.

    Se vc for pra uma outra IES, o curriculo é diferente e vc terá que ficar mais tempo lá para cumprir matérias que não existem na UGF e estão presentes em outro curriculo de outra IES.

    ou vc acha que os curriculos do mundo inteiro são iguais uns dos outros?

    sua ANTA!

    ResponderExcluir
  32. Professor gama filho,acho que todos nos sabemos disso e eu principalmente meu pai ficou 6 meses sem receber eu fiquei 6 meses sem pagar a gama,contando dinheiro pra não extrapolar e conseguir me manter aqui no Rio.Não digo que os senhores tem que trabalhar sem receber longe de mim dizer isso ainda mais sabendo que existem funcionarios e professores que só trabalham na gama,o que eu acho q todo mundo está falando é enquanto tiver greve,não pela culpa de vcs e sim pela má gestão dessa corja de ladroes que está na nossa faculdade a evasão vai ser grande,os alunos também não vão continuar pagando pra não terem aula,do mesmo jeito que ninguem vai pagar por algo que não recebe,a maioria não trancou ou não pediu transferencia por estarmos no meio do ano e por ter os papeis presos na gama ou como no meu caso por fazer medicina ser quase impossivel trasnferir,gostaria muito de ficar na gama quando entrei me senti acolhida por todos que trabalham lá tinha e tenho orgulho ainda de dizer que estudo na gama filho.Porém tenho do e preocupação com o meu pai que paga a minha faculdade trabalhando noite e dia e que além da minha faculdade paga aonde eu deveria estar morando aqui no Rio e independente de aulas ou não assim como a conta de vcs chega as do rio também chegam pra ele pagar...e isso que eu acho que todos aqui estão falando as vezes groseiramente mais é isso.Acho que todos estão revoltados,cansados e sem esperanças de que tenhamos a UGF de volta.Porque com a evasão de alunos a UGF não dá conta de se manter e isso que pedimos que vcs vejam,que falem o que nos alunos podemos fazer pra ajudar porque paramos a nossa vida em função da faculdade não podemos fazer cursos começar a trabalhar nada porque a qualquer momento as aulas podem voltar ou não porque sinceramente não vejo mais quando as aulas podem começar por estarmos atrasados assim o periodo enquanto outras faculdade já estão fazendo provas,terminando calendários e nos nem começamos.Então não sei quem lê isso aqui se os senhores da ADGF leem isso mais digam pra nos alunos o que fazer pois assim como vcs estamos de mãos atadas e tristes por ver uma faculdade de tanto renome jogada as traças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom concordo 100% com você pra não dizer 1000%, os nossos pais também são trabalhadores, pagam a nossa faculdade para que tenhamos um futuro, se alegraram quando entramos na UGF, e tem um sonho de nos ver formados, professor também é pai e com certeza tem que olhar pra sí e analisar se fossem com os filhos deles o que eles sentiriam????? Mas nada na vida é perfeito eu quando passei para a UGF passei também na Souza Marques e troquei pela UGF hoje isso me corroi dia após dia, e ninguém vai tirar esse peso nunca da minha cabeça, tenho certo pavor da UGF e da situação que se instalou nela, o problema maior é que fomos vendidos a bancos temos ações na bolsa de valores os professores não são pagos por causa de juros que consome toda a liquidez da UGF quando entrei na Gama eu tinha orgulho batia no peito eu sou GAMA FILHO doi muito sabe você saber que paga caro e é abandonado deixado de lado desrespeitado, e não há consideração nesse mundo que vai pagar esse tempo perdido, tenho amigos na Souza e eu choro a cada foto que vejo eles estudando, e próximo a se formar quando eles gritam eu sou SOUZA, quando falam o quanto eles são certinhos nas aulas, falta sim sabe o que na UGF, UM HOMEM OU MULHER DE PEITO, que metesse a cara e reerguesse essa universidade, só que a GAMA é envolta de politicagem, bandidagem, safadagem, só que enquanto essas praticas são aplicadas é o nosso dinheiro que está indo para o ralo, vocês julgam tanto a Estácio varios alunos se sentem melhor do que a Estácio eu quando entrei achei que tinha entrando em uma grande universidade hoje vejo os alunos da Estacio tirando onda sim com a Gama eles tem aula, eles estão produzindo e a UGF?????? Nada!!! Senhores é hora de infelizmente encarar a realidade!!! A Galileo Gama não tem dinheiro pra pagar a vocês, nós pagamos a eles, mas eles desviaram colocaram em ilhas e etc... Aplicaram naquela UNIVERCIDADE, RIDICULA até o nome já desrespeita a lingua nativa, o que fazer com todo esse embate estamos beirando outubro, e logo será novembro, dezembro acabou já vem as festas de formatura e as festividades, porque eu tenho que ser obrigado a afundar na lama sendo que eu sou aluno eu não tenho culpa das bandidagens da Gama eu sou aluno, meus pais trabalham muito pra pagar essa faculdade alguém vai sair perdendo nessa história e se vocês alunos enxergassem isso o embate seria outro, a divisão é PROFESSORES X ALUNOS X MANTENEDORA(GAMA FILHO) as pessoas são ingenuas e não enxergam assim!!! mas essa é a realidade, por isso como vai ser extremamente pesado esse embate para as tres partes, surge uma solução A TRANSFERENCIA ASSISTIDA, que consiste em uma oferta pública dos alunos da UGF onde seram respeitados, bolsas de estudos e plano de estudos, mensalidades e etc. Com isso saímos dessa guerra e deixamos o ringue mantenedora x professores sem nos prejudicar, os professores por sua vez irão demitir a galileo pois já são 3 meses sem salários, vao buscar salarios na justiça e seram chamados pra trabalhar em outras IES, pensem com carinho é uma solução vocês estão lhe dando com bandidos e não vão conseguir receber agora tá tudo em paraíso fiscal.
      Portanto rogo a vocês ponham em pauta com o MEC a transferência assistida não podemos ficar parados.

      Excluir
  33. Galera, só para vcs saberem...o período escolar não é ligado diretamente ao semestre anual, podemos ter aula no período sim, por exemplo, o segundo período da UERJ começou esta semana...agora, a incerteza do que poderá acontecer nos corrói cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  34. Oque me deixa muito triste é ver alunos e professores perdendo o respeito um pelo outro...estão discutindo entre si e só uma pergunta, o que toda essa discussão e falta de respeito mútuo vai ajudar a resolver a questão???
    Eu já fiz minha parte, mandei email para o mec solicitando que ajude a resolver toda essa situação, mais como tudo que envolva setores do governo não funciona acho que não deu muito resultado. Estou pensando em ir ao ministério público...

    ResponderExcluir
  35. Oque me deixa muito triste é ver alunos e professores perdendo o respeito um pelo outro...estão discutindo entre si e só uma pergunta, o que toda essa discussão e falta de respeito mútuo vai ajudar a resolver a questão???
    Eu já fiz minha parte, mandei email para o mec solicitando que ajude a resolver toda essa situação, mais como tudo que envolva setores do governo não funciona acho que não deu muito resultado. Estou pensando em ir ao ministério público...

    ResponderExcluir
  36. É esse o maior problema Rafael,porque isso eu tb sei que começa a qualquer epoca o problema e a gente pagar ate dez por exemplo e janeiro ter q ir lá pagar rematricula pra por o que a gente deveria ta fazendo agora e pagar mais 6 meses de novo e não ter aula,fora manter uma casa aqui e não estar usando são gastos e mais gastos fora essa incerteza de saber se vai haver faculdade,se vai haver aulas algum dia..

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Essa situação já está ridícula. Porque os professores não saem da faculdade, assim sem eles não teria como a faculdade continuar credenciada. Nunca ouvi falar em empregado que fica numa empresa que não paga o seus salários. Concordo os professores tem todos os direitos de receberem o salários dos meses que eles trabalham, mas quanto as meses que o mesmo não trabalharam???? Agosto e setembro. Não concordo que recebam, já que eles não estão dando aula. Se eu não trabalhar um mês no meu emprego eu não recebo, porque com eles seria diferente??? A greve é um direito de vocês, mas acho injusto depois quererem receber por algo que não trabalharam.

    ResponderExcluir
  40. Prezada Chelly, greve significa interrupção do ato para garantia do direito, direito que não se interrompe. Ou seja, na condição de greve o trabalhador faz jus ao seu direito. O descumprimento do direito é do patrão, que se coloca em obrigação de arcar com o resultado da violação de direito gerada, isto é, cabe ao patrão pagar os salários dos meses interrompidos por seu descumprimento de direito. Compreendo que estudantes e pais que com esforço pagam as mensalidades também têm seus direitos violados pela mesma Mantenedora, haja vista que o pagamento das mensalidades é para que a Mantenedora assegure as condições da prestação do serviço educacional. Ora, quem paga a mensalidade fez por merecer o serviço! Por isso, precisamos nos unir para forçar à Mantenedora a realizar o que é direito de estudantes, pais de estudantes, funcionários e docentes. Como isso está se tornando difícil, temos que fazer mais: precisamos exigir que o MEC toma uma atitude devida, qual seja, a de fazer com que as aulas iniciem por interferência conjunta do Ministério do Trabalho, Justiça Federal e MEC - sugiro que escreva e-mail para SERES e para o Ministro Mercadante, os endereços estão no portal do MEC. Além disso, agora há uma disputa de Mantença, solucionar isso pode ajudar o início do semestre letivo, quem soluciona? O MEC, então, exigir isso dele também. É isso o que penso devermos fazer.

    ResponderExcluir