terça-feira, 24 de setembro de 2013

SEM SALÁRIO, SEM AULAS: 26/9 ASSEMBLEIAS

ATENÇÃO

26/9, 14H, ASSEMBLEIA DOS DOCENTES DA UGF, TEATRO DINA SFAT, CAMPUS PIEDADE.

26/9, 16H, ASSEMBLEIA GERAL DA UGF, TEATRO DINA SFAT, CAMPUS PIEDADE.

18 comentários:

  1. Caríssimos professores (já é desespero de aluno): suplicamos que terminem apenas o 2º (segundo) semestre _ 4 (quatro) meses, se muito (deverá haver perdas com a reposição das aulas perdidas). Mais nada, só isto!

    ResponderExcluir
  2. O que a ADGF sugere aos adimplentes???
    Pago minhas mensalidades sempre antes da virada do mês, ou seja, sempre antea do vencimento.
    Minha dúvida:
    Pago ou nao o a fatura que se refere ao vencimento de 7/10/2014, antes do término deste mês?
    Gostaria realmente de alguma sugestão...

    ResponderExcluir
  3. Acho que seria mais proveitoso para todos tentar marcar reuniões dos representantes da ADGF com a GALILEO para tentar obter mais transparecia da mantenedora na questão salarial, do que ficar marcando assembleias entre todos os professores, para sempre resolver as mesmas coisas, se não tem pagamento, pra que assembleia?

    ResponderExcluir
  4. Acordem a adgf nao iram ajudar nenhum aluno. Descredenciamento e transferencia ja!

    ResponderExcluir
  5. Gustavo, sou aluno tanto quanto você. Ninguém trabalha de graça, Se fosse você, ou seus pais trabalhando e não recebendo. Entendo a sua situação pois estou na mesma, mas jogar a culpa em cima dos professores não é o caso agora, até pq eles estão exercendo um direito constitucional , que é a greve. Também não é dever do Sindicato dos Professores ajudar os alunos.
    A situação esta ruim e se tem um culpado, esse não é os professores.É a mantenetora que não pagou os salários, que administrou mal o dinheiro, e que descumpriu TODAS as promessas feitas até aqui!

    ResponderExcluir
  6. Ninguém deseja que os docentes trabalhem de graça, pelo contrário, a greve é legítima. Mas esta greve tenta resolver as questões trabalhistas deles, enquanto que os alunos, querendo ou não, estão sem aulas, pagando por nada. Agora temos que olhar por nós mesmos e tentar sair dessa calamidade, e a transferência assistida é um meio. O Gustavo não pediu pra ninguém dar aula de graça, apenas quer resolver seu problema, como aluno. Que aliás, também é o meu.

    Transferência assistida já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, busque um advogado e deposite sua mensalidade em juízo.
      a Galileo so receberá quando pagar ops professores, e caso você saia. Recebe de volta a grana.É o melhor caminho!!!

      Excluir
    2. Sou bolsista integral do PROUNI, não posso depositar meu tempo em juízo. A questão financeira é mais fácil de resolver, agora, a interrupção do estudos já é mais complicada, às vezes impossível, porque ninguém controla o tempo.

      Excluir
  7. Felipe,

    a greve não é para resolver questões trabalhistas apenas. Não tenha uma visão pequena.

    A greve é para salvar a UGF e nosso serviço recebido.

    Acorde!

    ResponderExcluir
  8. Sera que perderemos esse semestre?
    É possível a reposição de aulas em janeiro?

    ResponderExcluir
  9. Amigo, com todo respeito, esta ideia de salvar a UGF já tá virando um romance. Isso não existe, porque se quisessem salvar a UGF não deixariam chegar ao ponto que chegou. O que eles querem é acordos e mais acordos empresariais visando lucro, o que não é errado, pois vivemos num Estado capitalista, mas o que não pode é este capitalismo selvagem. As universidades particulares visam o lucro, em contrapartida dão o mínimo de educação. Só que a UGF não está dando esta contrapartida. Acho que devemos parar de vangloriar instituições e dar mais valor às pessoas.

    Os professores têm o direito deles e nós temos os nossos. A UGF é só uma coisa e docentes e alunos são pessoas. Portanto, esse lance de salvar a Instituição, para mim, é salvar o bolso deles. Se vão salvar ou não, não me importa, o que me importa são os meus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Felipe ótima reflexão, está na hora das pessoas acordarem, acordem meu povo, saiam desse romance com a UGF, valorizem mais o tempo de vida de vocês, a bola gira e o cara que sai de uma faculdade bem furreca está pegando a sua vaga de emprego e vocês pensando nesse museu os professores estão indo atrás dos postos de trabalho deles eles não estão nem aí para alunos quer que alunos se explodam isso sim.

      Excluir
  10. A mantenedora sumiu com o dinheiro das mensalidades, e não vai pagar os professores. Por isso que ela sumiu estamos lhe dando com bandidos, a ida dos professores ao MEC é bom, mas a quanto tempo o MEC não se posiona de forma efetiva, eu já sabia dessa situação a muito tempo e o MEC deixou chegar nesse ponto agora parem pra pensar vocês acham que o MEC é deus???? Que segunda-feira já vai haver outra mantenedora que a GALILEO não vai lutar pra sugar ainda mais a UGF??? Esta tudo muito por debaixo dos panos, aguardo o mais rápido possível que atitudes serão tomadas diante dessa reunião. Se for mais um termo de compromisso? Eu vou é rir muito. Ou hoje os representantes da UGF vem com uma solução efetiva do MEC ou então meus amigos essa situação vai se arrastar até janeiro.

    ResponderExcluir
  11. Por favor ADGF me ajude a decidir aceeca do pagamento da proxima mensalidade, qua ja chegou para mim.
    Wu nao aei se devo ou nao pagar! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não pagar gera juros. Ou paga em juízo, ou cancela a matrícula. Pq vai acabar pagando juros injustamente.

      Excluir
  12. Esse é o email do Responsável por tudo isso: ALEX PORTO:

    'alexporto@galileoeducacional.com.br'

    Mandem as sugestões e reclamações para ele...

    ResponderExcluir
  13. MENSAGEM NO SITE DA GAMA:

    Pagamentos Regularizados
    Caros Professores e Funcionários,
    Comunicamos que foi creditado nesta data os salários de julho e agosto, os mesmos estarão disponíveis nas Contas do Banco Mercantil a partir da 7:00 Horas de amanhã, já estando disponível para saque. Aqueles que utilizam a portabilidade o crédito entrará no curso do expediente bancário.
    Atenciosamente,

    GALILEO EDUCACIONAL
    Diretoria Executiva

    ResponderExcluir