quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ATENÇÃO: INFORMAÇÃO SOBRE O VALE-TRANSPORTE DOS FUNCIONÁRIOS

A ADGF foi informada que não houve recarga do vale-transporte dos funcionários, como estava compromissado pela Galileo.

ESTAMOS AGUARDANDO A PRONTA REGULARIZAÇÃO DESTA SITUAÇÃO QUE DIFICULTA A VIDA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO SETOR ADMINISTRATIVO DA UGF!

55 comentários:

  1. Receberam por meses que não trabalharam e querem recarga de vale-transporte???????????????? SEJAM RAZOÁVEIS!!!! VEJAM A SITUAÇÃO DA FACULDADE, NÃO VEJO QUE ESSA NÃO RECARGA SEJA ERRÔNEA!!! ESTAVAM EM GREVE E RECEBERAM, O QUE MAIS QUEREM????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve gente trocando cartão de passagem para comprar comida! Pense nisso!

      Excluir
  2. Você sabe que desde julho o vale-transporte dos funcionárioos está descarregado e este foi um dos motivos para a greve dos funcionários?

    ResponderExcluir
  3. Alguns funcionários estão informando que já receberam a passagem nos grupos do facebook.

    ResponderExcluir
  4. DEVERIAM PAGAR SÓ AQUELES QUE REALMENTE TRABALHAM, PORQUE VÁRIOS RECEBEM E POUCOS TRABALHAM, A FACULDADE TÁ UM LIXO A MUITO TEMPO! NADA FUNCIONA!!!! AGORA QUEREM MANTER O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, ESTÃO BRINCANDO NÉ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc não para de pensar com seus botões e passa a agir! Reclame com os chefes dos funcionários que não trabalham! Chega lá na frente deles, vcs ficam quietinhos!

      Excluir
    2. Amigo, o senhor está muito nervoso, tente se acalmar um pouco. Ficar revoltado assim, não irá melhorar a situação. Não estou aqui obrigando ninguém a ficar, porém sua atitude só vai prejudicar vc, sua família, etc. Ficar num estado de estresse assim só irá fazer mal a sua saúde e das pessoas que convivem com vc. Quero muito sucesso para vc e que Deus no proteja!

      Excluir
    3. Não trabalha mesmo e ponto final. Querem receber sem trabalhar e deitar no problema. Ficam todos quietinhos porque vcs são safados e depois vão querer prejudicar o aluno que falar, tá ruim a instituição não tem ninguém ti prendendo lá. SAIA!!! só os alunos que estão presos a essa merda de UGF, porque pegar transferência é prejuízo para todos. Vai trabalhar e para de ficar debatendo aqui com os alunos, vejo que vc está se enquadrando no meio dos come e dorme da faculdade!

      Excluir
  5. não vejo porque pagar vale transporte, se os funcionários não trabalharam, adiantem apenas do próximo mês, mais pagar retroativo é exagero...

    ResponderExcluir
  6. Ta de brincadeira. Só falta continuar a greve por causa disso. Daqui a pouco vao querer alimentacao dos meses retroativo tb. Ficaram em casa sem fazer nada e receberam e querem vale transporte. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um direito rapaz. Tendo ou não aulas! Reclama com a Galileo! rsrs

      Excluir
    2. Com certeza federal, é um direito, mas vcs(acredito que é um professor) já recebeu julho e agosto sem dar aula, os prifessor sao pagos para dar aula ate as 10 da noite , eles dao aula ate no maximo as nove, materia importante eles nao dão. Nem tudo é uma maravilha. Eu paga para ter aula, são 4 creditos, vcs dao no maximo dois e meio e recebem por 4. Assim é mole.

      Excluir
    3. Eu concordo com vc! Mas não adiante reclamar agora, vc teria que ter reclamado no período que ocorreu esse fato, ou seja, juntar os alunos e ir na sua coordenação. Vc, como eu, sabe muito bem que os alunos adoram sair cedo, pressionam o professor devido a estação de trem, etc. E fora que não são todos os professores que liberam cedo! Mas no geral, acho que vc está certo. TODOS os alunos devem cobrar ensino de qualidade e a carga horária TOTAL! Abç!

      Excluir
  7. Estou vendo que essa assembléia geral vai ser a maior baixaria. Isso vai dar merda.

    ResponderExcluir
  8. Acho q estão reclamando do vale transporte referente a Outubro!
    Eu não saio da minha casa p trabalhar sem vale alimentação nem transporte, eles devem fazer o msmo mas daí exigir os dos meses anteriores, exagero

    ResponderExcluir
  9. isso ta virando palhaçada né so pode.. todo mundo ja recebeu e querem o vale transporte e tão criando caso aaa porfavor né ???? vocês ja receberam ja , agora ta na hora d trabalharem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está no contrato dos funcionários: salário + passagem! Se faltar algo, não voltarão! Estão plenamente certo em cobrar seus direitos! Se coloca no lugar deles!

      Excluir
  10. Eu postei há alguns dias atrás sobre essa palhaçada. Os professores e arruaceiros não querem dar aulas, querem dinheiro!! Pq não entraram na justiça??? Greve tá na moda!! Querem aparecer de algum jeito, menos na universidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc trabalharia de graça? O professor tem o direito de receber seus 13 salários no ano. Fora férias, fgts, etc... Ou vc quer violar os direitos trabalhistas? Greve não está na moda, o povo que está acordando para lutar contra os empresários com desvio de caráter! Pense nisso!

      Excluir
    2. Se vcs querem seus direitos vão à justiça!! Ficar fazendo assembléias para não resolverem nada e ficar querendo incutir na cabeça dos mais fracos que essa greve é por seus direitos é mais uma afronta aos nossos direitos dos alunos que pagam e não recebem o serviço contratado. A UGF, caro federal, que não deve ser professor coisa nenhuma, deve ser um arruaceiro implantando esse terror, é uma instituição privada!!! E por isso seus direitos devem ser cobrados à fonte pagadora e na justiça do trabalho. Mas ninguém responde pq ainda não fizeram isso...No pátio do estacionamento fos professores não tem cartinjo popular, ao contrário, a maioria é carro importafo ou top de linha. Agora vem com essa conversa molr de cale transporte?!?!O próximo pleito da categoria deve ser por não pode subir nenhuma escada, vão exigir escada rolante senão entram em greve. Quem está acordando semhor federal são os alunos que cansaram de pagar as mensalidades sem ter aulas. Meu nome é Leonardo Silva e curso engenharia mecânica! Qual é o seu?? Dá aula de quê??

      Excluir
    3. Uma universidade, não vive só com professores e alunos. O pessoal do serviço geral, ganha pouquinho, precisa do seu Vale transporte! Concordo com o que vc falou Leonardo Silva, porém seria interessante vc ir nas assembleias e pedir para falar no microfone e dar sua opinião, falar por aqui, não adiante muito. Eu quero o seu bem, assim como quero que a UGF se levante. O apoio em relação aos professores só aumentou em relação a períodos passados, só acompanhar nas redes sociais. Nem todo professor ou funcionário tem carros top como vc falou, mas aqueles que tem, provavelmente estudaram mais de 10 anos(graduação, mestrado, doutorado,etc) e muitos dessas pessoas trabalham em 3 universidades, inclusive públicas! Em relação aos alunos, vcs te que cobrar o direito no procon ou juizado de pequenas causas, assim como os professores e funcionários tem que cobrar seus direitos na justiça do trabalho!

      Excluir
  11. Visivelmente e mt óbvio que só quem sairam no prejuízo foram os alunos que estão com o calendário todo errado agora. Professores, na boa as aulas poderiam terem continuado em consideração aos alunos. Agora vão fazer o que? correr com a matéria e prejudicar mais ainda os alunos? dar aula no Natal e Ano Novo? um erro em cima do outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi alunos da UERJ estudarem até o carnaval, ou seja, passaram NATAL e ANO NOVO se preparando para as provas. O importante é fechar o período com qualidade. A não ser que vc prefira ter 2 mêses de aula. É importante ter TODOS os períodos de forma decente, mesmo que para isso, sacrifique nossas férias. Esse é o pensamento de quem quer vencer na vida, nem tudo são flores e só os fortes vencem!

      Excluir
    2. Acorda pra vida FEDERAL existe uma graaaaaaaaaaaaaande (falta aaa pra colocar aqui) entre UERJ e UGF.
      PRIMEIRA na UERJ se estuda de graça você sabia que dinheiro não dá em arvore? é fruto de trabalho.
      SEGUNDO a UGF está sem credito nenhum pra falar nada ou achar nada, não venha com historinha de capes que produz que tem conceito no MEC isso que você está falando é historia pra boi dormir vá contar pra outra freguesia.
      TERCEIRO se for pra comparar com uma universidade compare com a Estacio e se pensar muito positivamente com a UVA, porque o nivel da Gama está mesmo é pra Unig, Não venha com essa conversinha de semestre decente que se fosse pra ser decente teria que ter começado a 2 meses atras OK???? Essa conversa sua está me parecendo mais é que você está querendo reprovar em massa pra formar curral pra pagar mensalidade, e isso é um abuso.

      Excluir
    3. Essa é uma fase de transição, eu acredito que em breve, tudo estará resolvido. Caso contrário, a UGF vai falir! Acho que a UGF fechar não seria bom para ninguém, não é? Falo que a UGF é boa, pq tem contato com muitos alunos formados, e muitos estão em empresas renomadas, concursados e muitos ingressaram no mestrado. Acho que a UGF tem muito a melhorar SIM, porém com revolta nada irá se resolver! Se UGF fechar hoje, consequentemente, para onde irão 7000 alunos? Irá lotar as outras instituições e mesmo assim ficará gente de fora. Não é justo!

      Excluir
  12. alguém sabe algo sobre a situação do campus centro? com o fim do prédio na candelária e o início do semestre acadêmico os alunos do centro estão meio perdidos. Não sabemos se seremos transferidos para a Piedade ou se o prédio da Rua da Quitanda realmente será ativado...alguém tem informações para postar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, sou aluna de contábeis.
      Estive lá hoje na Quitanda para ter informações, um rapaz muito do "simpático" me informou que o curso de contábeis será ministrado lá e caso os professores acabem a greve, na segunda feira teremos aula lá.

      Excluir
    2. Monalisa, obrigada pela resposta!

      Sou aluna de Ciências da Computação e meu coordenador abriu vagas para o centro, entretanto hoje liguei para o 0800 da UGF e disseram que ainda não tem uma informação oficial...estou preocupada com isso pq se transferirem para a Piedade vi ser quase imposível que eu compareça as aulas..

      Excluir
  13. A Constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89 asseguram o direito de greve a todo trabalhador, competindo-lhe a oportunidade de exercê-lo sobre os interesses que devam por meio dele defender.


    Temos tendência a olhar para o nosso umbigo, porém existem profissionais sem receber. Contas para serem pagas. Eu também quero meu diploma, mas não vamos ser injustos.

    ResponderExcluir
  14. Pelo amor de Deus! Nós Alunos, pagando a mensalidade em dia, tirando do suor o esforço para melhoria de vida, com pessoas proximas contando com mais uma conquista, ou pessoas que dependem da sua conquista para melhoria na qualidade de vida da familia.

    Na boa, se querem receber o transporte para trabalhar, que trabalhe primeiro e no final do mês de outubro recebem o retroativo e o mês seguinte para dar continuidade do trabalho que muito trabalhadores brasileiro ja fez ou fazem(começando), ao meu ver, vcs novamente estão "começando" a trabalhar este semestre!. O que nao pode e ficar nessa palhaçada, tantos sonhos e planejamento feito por muitos alunos nos decorrer dos anos durante a luta de conquistar o diploma superior, novamente precisa ser reformulada. Não admito que com a volta aulas (acho provavel que aconteça) os professores despejar e correr com matérias em cima dos alunos, principalmente aqueles que se esforçam durante o dia trabalhando mais de 10hs/dia.

    ResponderExcluir
  15. Nao quero ser pessimista.. mas, acho q vamos voltar e parar, novamente, a partir do dia 8...pois nao acredito q pagarao os salsrios de setembro no dia 7....sem considerar q o q foi combinado era pagar ps valores q ficaram para tras...quem viver, verà!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernado, tbm acho que acontecerá isso...vamos ver o que acontece né...

      Excluir
    2. Pessoal, vamos pensar positivamente. Vamos nos preocupar com a qualidade de ensino, na boa estrutura de ensino, etc.

      Excluir
    3. Olha Federal, tenho pensado positivamente a 2 anos, desde que começaram os rumores da crise...o problema é a Galileo agir positivamente, isso sim...hoje tenho que ver para crer que tudo será resolvido!

      Excluir
    4. Verdade, a Galileo precisa conquistar todos. Vamos pensar positivo, de repente volte a pagar direitinho e aos poucos a UGF se levanta. E para aqueles que não querem participar dessa transição, tem várias faculdades querendo alunos da UGF.

      Excluir
  16. Quanto ao vale transporte, existem dois lados a serem verificados. O primeiro é que nos meses que ainda estavam em greve não deve ser pago este beneficio, visto que o mesmo é exclusivamente para deslocamento, trabalho-casa casa-trabalho, porém se o pagamento for realizado deverá ser descontado nos meses de janeiro(e acredito fevereiro)que iremos ter aula. Assim, ficaria o período do vale de forma correta. O vale transporte deverá ser creditado referente ao mes de trabalho, ou seja, no início de outubro é creditado o vale que será utilizado neste mês, para que assim o funcionário tenha condições de deslocamento para seu posto de trabalho.

    Entretanto, caso não haja pagamento de retroativo e a empregadora tenha feito o desconto de 6% do valor do salário referente ao vale transporte, este percentual descontado deverá ser devolvido.

    Bem, não acredito que o retorno das aulas sejá ameaçado pela questão do vale transporte, na verdade o que me preocupa é o não cumprimento do próximo pagamento.

    ResponderExcluir
  17. Em relacao a unidade Centro tambem estive na Quitanda e a informacao obtida era que hoje e amanha seria semana academica (mas cade a programacao???) e que na segunda iniciaria as aulas. Pelo 0800 como sempre ninguem sabe informar nada, falam que agora e tudo por Piedade. Amanha pretendo ir em Piedade sanar essas duvidas ja que oficialmente nada nos foi comunicado, seja por site, seja por e-mail. Tambem tenho que ver com o DAE se meu processo de alteracao de grade foi aceita, se nao ja comeca a assistir aula errada e no site estou com a grade provisoria. Coordenador nem adianta pois sempre a resposta e procurar o DAE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Júlio Cesar,
      Hoje eu fui na UGF e a recebi a informação que segunda feira a unidade da Quitanda será inaugurada.
      O 0880 já esta dizendo que haverá aula na Quitanda.
      Vamos torcer para a situação melhorar. Ninguém aguenta mais.
      Grande abraço,

      Excluir
  18. Para quem interessar.........
    http://oglobo.globo.com/educacao/docentes-da-gama-filho-suspendem-greve-apos-pagamento-de-salarios-10159291

    ResponderExcluir
  19. As aulas comecarao. Oba tudo bem, mas a mantenedora esta totalmente sem credibilidade e nao acredito que em 10 dias eles farao 3 pagamentos aos funcionarios. Julho e agosto essa semana e logo logo ja esta vencendo setembro. Verdade que com as aulas voltando muitos alunos irao tentar regularizar as mensalidades nao pagas mas eles pagarem salarios em dia ref. Setembro acho pouco provavel.

    ResponderExcluir
  20. A questão é vou pagar.... e os juros.....vou pagar dia 30/09 e ai dia 8 entra em greve novamente.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o risco que todos os alunos estão correndo! Na verdade, se ainda estão na UGF, é pq acreditam na sua recuperação. Se todos pensarem como vc, aí mesmo que a UGF não melhora!

      Excluir
    2. Como assim você é um alienado as pessoas estão na Gama porque não teve transferencia assistida, iriam voltar 3 periodos, estão proximas a se formar, são bolsistas PROUNI OU FIES. Agora para pra pensar!!! Pense com a cabeça e não com a bunda que está na cadeira, você acredita que UGF tem alguma moral?????? Só me responda isso pra gente continuar. RECUPERAÇAO!!!! hahaha me faça rir as pessoas querem se formar seu bunda suja ir para o mercado de trabalho seguir a vida e não ficar em casa idealizando UGF na mente, que ela é a melhor isso ou aquilo, UGF traz muita é dor de cabeça uma faculdade toda bagunçada os piores anos da minha vida passei nesse antro.

      Excluir
    3. Amigo, muitas vezes é melhor dar 2 passos para trás e 8 para frente. Ninguém está satisfeito com a situação, porém ficar de revolta não adianta em nada.Poupe suas energias para estudar, tentar concursos, etc... Isso sim irá influenciar algo na sua vida. Ficar aqui trocando uma idéia sobre melhorias, isso sim é inteligente, porém ficar aqui se flagelando, só irá prejudicar sua saúde física e mental. Daqui a pouco vc terá um AVC, infarto, sei lá cara...vc está muito pilhado. Relaxa....só o tempo irá nos dizer como será nosso futuro na UGF!

      Excluir
    4. Sinceramente, só nao sai pelo fato de voltar 3 periodos, porque a bagunça é geral, vou empurrando com a barriga os 2 periodos que faltam para terminar, isso sabendo da dificuldade que esses 2 periodos vao ser, do jeito que ta bagunçado aprendizado que é bom nao vai ter, os professores neste periodo agora vao chutar o balde...... atualmente quero mesmo é o meu canudo .

      Excluir
    5. O tempo não precisa dizer nada meu amigo, eu vou lhe dizer o futuro mesmo sem ser exoterico!!! A GAMA é um LIXÃO, IMUNDO COM BANDIDOS DONOS, E MAMADORES DE TETAS DANDO AULA, FADADA AO INSUCESSO POIS NÃO SE RENOVOU E ESTÁ PERDENDO ESPAÇO PARA NOVAS UNIVERSIDADES QUE ESTÃO COM MUITA VONTADE DE CRESCER. MUITOS ESTUDANTES VINHAM DE OUTRAS CIDADES DO BRASIL PRA ESTUDAR NA GAMA, MAS ANALISE NO MEU CASO SOU DE VITÓRIA, E VIM PARA O RIO PRA ESTUDAR, MAS FOI A PIOR ESCOLHA QUE EU FIZ NA MINHA VIDA VIM PARAR NESSE LIXÃO DE PARAQUEDAS ENGANADO DA VIDA!!! HOJE NO MEU ESTADO TEM, UNIVIX, UVV, EMESCAM E FAESA PRA QUEM NÃO QUER MEDICINA. ESSA FACULDADE IMUNDA VAI ACABAR JUNTO COM VOCÊ. TENHO ODIO DESSE LIXÃO.

      Excluir
    6. VOU SER OBRIGADO A CARREGAR ESSE LIXO PARA O RESTO DA MINHA VIDA IGUAL UM CANCER MALIGNO QUE NUNCA CICATRIZA. SEGUNDA EU VOLTO COM ODIO AO CRUZAR AQUELA PORTA, MAS COM TODO O EMPENHO PRA NO FINAL DO ANO NUNCA MAIS PISAR OS PÉS NESSA IMUNDICE DE UNIVERSIDADE, E O QUE EU PUDER FAZER NA MINHA VIDA PRA QUE NINGUÉM FAÇA GAMA VOCÊ PODE TER CERTEZA POIS EU VOU FALAR PARA O RESTO DA MINHA VIDA TÃO MAL, MAS TÃO MAL DA GAMA QUE NO MINIMO COM TODA EXISTÊNCIA NO MÍNIMO UNS 2000 ALUNOS DE TODAS AS ÁREAS EU VOU IMPEDIR DE ENTRAR NESTE MANICÔMIO IMUNDO.

      Excluir
  21. Já agendei o pagto... se nao tiver aula, cancelo.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Prezado Júlio Cesar,
    Hoje eu fui na UGF a recebi a informação que segunda feira a unidade da Quitanda será inaugurada.
    O 0800 já esta dizendo que haverá aula na Quitanda.
    Vamos torcer para a situação melhorar. Ninguém aguenta mais.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir