quarta-feira, 7 de agosto de 2013

COMUNIDADE ACADÊMICA FORTE, RESISTENTE E INTELIGENTE

A Comunidade Acadêmica da UGF está construindo uma atitude corretiva da financeirização da educação, que pensa apenas em lucro e torna os estabelecimentos de ensino em fábricas de diploma. Uma Universidade tem o papel de ser criativa, inovadora, crítica com relação a práticas sociais nefastas para a sociedade. Isso tem mantido a integridade de docentes, discentes e funcionários. É por isso que os estudantes podem ter esperança! E os professores não deixam de lutar! E os funcionários resistem a se submeter aos maus tratos!

TODOS EM DEFESA DA UGF!

6 comentários:

  1. Desculpe a pergunta, mas como só tem boatos e informação no Campus fica cada dia mais difícil, qual é a realidade prática deste post?
    O público envolvido, professores, alunos e funcionários estão montando um plano estratégico para administrar a Gama Filho? O MEC está ciente e deu sua anuência? A Galileu aceitaria?
    Um dos boatos que rola é que seria montada uma cooperativa, os funcionários que tem valores a receber entrariam com participação na Universidade equivalente a esta dívida, que seria quitada junto ao Ministério do Trabalho e na sequência a cooperativa seria a gestora oficial da Gama, numa tentativa de resgatar a credibilidade junto ao público/clientes.
    Procede?

    ResponderExcluir
  2. Sera que alguma pessoa pensa em se matricular neste instituição,que esta fadada a falência? A melhor opção para quem puder é sair mesmo, a situação só tende a piorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que os estudantes inteligentes, do Rio de Janeiro, que desejam excelente formação, terão nesta IES um motivo a mais para buscar a educação superior, venha para Gama!

      Excluir
    2. Só pode ser uma piada da sua parte, mas entendo estão defendendo o emprego de vocês, mas é obvio que entre os alunos a visão é bem diferente.

      Excluir
  3. Caríssimo Unknown, quando uma comunidade acadêmica está coesa, a defesa não é de postos de trabalho, é de qualidade da educação superior. Tomara você seja animado por essa perspectiva, ao invés de buscar formação em instituições que não oferecerão a você a mesma qualidade que os docentes da UGF tem a lhe oferecer. Venha para Gama!

    ResponderExcluir