quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ATA DA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES DA UGF

DATA:  14/08/2013
LOCAL:  Teatro Dina Sfat


Assembleia iniciada às 17:30h, sob a condução da diretoria da ADGF,  contou com a presença de 67 professores de todas as áreas (conforme lista de presença). Verificou-se também a presença de representação estudantil  e também da Associação dos Pais de Alunos. Os informes apresentados noticiam a falta de contato da mantenedora com a ADGF, mesmo após diversas tentativas - eles não atendem  o telefone.  Fomos informados de que há pressão da Mantenedora junto à Reitoria no sentido de promover redução do custo UGF na ordem de 50%, o que significa promover nova demissão em massa. O Reitor e o Pró-Reitor de Exatas estão sendo convocados para reunir-se com a Galileu amanhã (dia 15/08, às 16 h). Recebemos o informe de que o Prof. Elias Morais, um advogado ex-professor da UniverCidade, está oferecendo apoio à nossa luta, propondo-se a prestar serviços advocatícios graciosamente aos professores. Informa-se também que a programação de debates sobre formas alternativas de luta divulgada no blog da ADGF precisou ser modificada, permanecendo nesta semana apenas a reunião de 5º feira, dia 15/08, às 18:30h com os parlamentares, Dep. Paulo Ramos e Dep. Robson Leite, já confirmados. Após debate, com a exposição de vários professores, a assembleia tomou as seguintes deliberações: a) por unanimidade decidiu pela manutenção da greve até que as condições estabelecidas na assembleia passada sejam atendidas;  b) convocar os professores para a reunião desta quinta-feira com os parlamentares; c) marcar para a quarta-feira, dia 21/08, nova assembleia começando às 16 horas, envidando esforços para contar com a presença de um advogado do SINPRO,  de um representante da OAB e do Sindicato dos Advogados e representação da SERES/MEC;  d) enviar representante da ADGF à Assembleia dos Pais de Alunos, neste sábado, dia 17/08 às 14 h, na sede da CREMERJ,  localizado na Praia de Botafogo 228; e) nomear comissão de professores para a acompanhar a reunião que se dará com o Reitor e Galileu nesta quinta-feira, dia 15/08, na sede da Rua 7 de setembro nr. 66, às 16h. A AGE encerrou-se às 19:40h.

5 comentários:

  1. Entendo que se até o momento o fluxo de caixa da UGF não foi verificado, e é fato que após o dano administrativo e acadêmico que a GALILEO criou ao nome UGF, houve uma enorme evasão dos alunos (sendo a grande maioria os pagantes, observo que só ficaram os que tem bolsa ou os que estão próximos de se formar). É coerente que seja diminuido o quadro de funcionários, como também o número de turmas a serem ofertadas para rematricula. Caso essa diminuição de head count, equilibre o bugdet da faculdade e os pagamentos atrasados sejam feitos corretamente. Acho acertado o posicionamento. Em nehuma empresa (após a GALILEO a UGF tornou-se empresa)quando se diminui o lucro e o trabalho o quadro de funcionário é mantido. Concordo com a greve e apoio todo o esforço que têm sido feito, porém forçar o empregador a manter o empregado, mesmo que não haja demanda, não seria também se unir a mantenedora para a futura falência da instituição?

    ResponderExcluir
  2. ADGF alguns professores/funcionarios disseram ter recebido o pagamento do mes de junho hoje pelo facebook, o mes de junho sendo pago as aulas voltarão ao normal?

    ResponderExcluir
  3. Caros docentes,

    nessas reuniões (infelizmente não estou podendo ir) estão sendo discutidas uma possível estatização, como uma mesclagem da UGF com a UERJ ou UNIRIO? Recentemente saiu uma notícia de 6 faculdades privadas mineiras que foram estadualizadas, passando para a administração da UEMG. Qual opinião de vocês quanto a isso?

    Caso não tenham visto, está aqui o link:
    https://www.facebook.com/photo.php?v=201203816711233

    ResponderExcluir
  4. alguma noticia da reuniáo com a galile??

    ResponderExcluir
  5. Prezado administrador,

    Você respeita a política de comentário que você mesmo criou? Porque não postou meu comentário de ontem? Ofendi alguém? Xinguei?

    ResponderExcluir