terça-feira, 16 de julho de 2013

SEM SALÁRIO, SEM INFORMAÇÃO

A saga da apuração de (não) informações

Como indicado na assembleia de 15 de junho, o diretor-presidente da Galileo ficou de se comunicar com a direção da ADGF às 13h. Não houve contato naquele horário.

Estavam juntos o Reitor e o Prof. Jorge Atilio, que comentou o fato ao Reitor, naquela hora. O diretor da ADGF ligou para o celular do diretor-presidente, não foi atendido. O Reitor ligou e foi atendido. Imediatamente foi enviada mensagem por sms: "Dr. Alex, há alguma informação?". A resposta enviada por sms, 13h25, foi? "Talvez daqui 1 hora".

Não houve contato na hora seguinte. Prof. Peixoto ligou ao diretor-presidente. Conseguiu o contato. A informação foi que o diretor-presidente estava no banco e que ligaria dentro de uma hora. Não houve novo contato.

Foi enviada às 16h07 o seguinte sms ao diretor-presidente: Dr. Alex, conforme combinamos foi dito aos docentes que hj haveria uma informação sobre o salário. Qual a informação?". Não houve nenhuma resposta.

Sabíamos que a Galileo estava em reunião com o Prof. Leitão, do MEC, e, pelo menos, com a presença do Reitor da UGF, a partir das 16h. Também foi solicitado ao Reitor que interviesse no sentido de apurar a informação sobre o pagamento do salário de maio e do 1/3 de férias de 2011 com o diretor-presidente da Galileo.

O Prof. Peixoto durante o período final da tarde, até 20h, tentou contato com diretor-presidente da Galileo, sem sucesso. O Prof. Jorge Atilio, então, fez novo contato, às 20h05, e deixou a seguinte mensagem: "Dr. Alex, eu e o Prof. Peixoto procuramos saber da informação que o senhor nos disse que haveria hoje a partir de 13h, não obtivemos nenhum sucesso, a comunidade acadêmica, em especial os docentes, querem uma satisfação. Diremos a eles que o senhor não nos transmitiu informação alguma".

A última comunicação do diretor-presidente foi por sms, 20h11: "Estou atendendo o MEC, reunião com o banco foi transferida para amanhã 12h00".

Estes são os fatos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário