segunda-feira, 15 de julho de 2013

MANIFESTO DE APOIO AOS ESTUDANTES QUE OCUPARAM A REITORIA

Queridos estudantes;

Nós, docentes da UGF, irmanados a vocês na luta em defesa da qualidade do ensino e da excelência acadêmica da nossa universidade, expressamos nosso orgulho em ter estudantes como vocês, capazes de fazer sentir o desejo de tornar, cada dia mais, a educação um processo de ensino-aprendizagem significativo.

Como vocês, percebemos que falta, em nosso País, legislação que torne eficiente o controle social das Mantenedoras, que incida sobre os procedimentos administrativos, de forma regulatória, assim como há elementos de controle da qualidade do ensino. Apoiamos a moção de vocês pela aprovação do INSAES e notamos a necessidade de emendas que incluam o controle administrativo como pauta regulativa.

Entendemos que é legítima e justa a ocupação que realizam, e que a pauta de vocês é, também, nossa pauta. Por isso, reproduzimos aqui as demandas que vocês fazem porque consideramos que cabe solicitar tais esclarecimentos à Mantenedora:


1 – Pagamento imediato do acordo dos professores.2 – Relatório financeiro de receitas do ano de 2012 e 2013 (até o último mês do fechamento contábil); Aging list (listagem por identificação, título, data) do contas a RECEBER de 2012 e 2013 (até o último mês do fechamento contábil); Aging list (listagem por identificação, título, data) do contas a PAGAR de 2012 e 2013 (até o último mês do fechamento contábil); Planilha de Fluxo de Caixa de 2012 e 2013 (até o último mês do fechamento contábil); Planilha de orçamento de 2012 e 2013; Balancetes mensais de 2012 e 2013 (até o último mês do fechamento contábil); Relatório de financiamento vigentes até último fechamento contábil3 – Consolidação de um compromisso oficial com os docentes e funcionários administrativos, registrado.4 – Canal direto e permanente de diálogo com a Galileo Educacional, com reuniões periódicas .5 – Garantia do aumento da segurança no campus e arredores.6 – Confirmação da manutenção dos convênios para cenários práticos.7 - Garantia de que nenhum dos alunos envolvidos na ocupação sofrerá qualquer tipo de retaliação.
Finalmente, aceitem nosso cumprimento solidário pela ocupação que vocês estão realizando na Reitoria. Estamos felizes por estarmos construindo coletivamente uma educação cidadã, libertadora e capaz de gerar um processo acadêmico que favoreça a formação de profissionais bem habilitados, tanto quanto de cidadãos comprometidos com a radicalidade da democracia!

Direção ADGF