segunda-feira, 22 de julho de 2013

ATA DA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES DA UGF

DATA:  22/07/2013
LOCAL:  AUDITÓRIO A, PRÉDIO MR – 8º ANDAR

Assembleia iniciada às 12:15h, sob a condução da diretoria da ADGF,  contou com a presença de 40 professores de todas as áreas (assinantes da lista de presença). Verificou-se também a presença estudantes que acompanharam a reunião.
Os informes apresentados reforçaram a falta de credibilidade que as comunicações da Mantenedora angariaram junto aos professores, pois nenhuma das datas e previsões de pagamento apresentadas desde a última assembléia se cumpriu e o salário do mês de junho mais um terço de férias referente a 2011, conforme o termo de compromisso, não foi pago. Após ouvir a palavra de diversos professores, a assembleia decidiu por unanimidade:
# concluir o semestre letivo, pois não há mais condições de mobilização nesse momento;
# convocar nova assembleia para 06/08/2013, às 17 h, precedida de edital para decretação de greve a partir do início do período letivo 2013.2. A intenção é de não começarmos o semestre, enquanto a situação salarial não for regularizada;
# deixar marcada outra assembleia de organização para o dia 14/08/2013 (horário a ser decidido);
# buscar assessoria jurídica para decisões futuras, inclusive contar com a presença de advogado especializado na área trabalhista do ensino superior privado na assembléia do dia 06/08;
# manter apoio à mobilização dos alunos, com a nomeação das professoras Cristina Ferreira e Gabriela Aragão para coordenar o revezamento de professores em solidariedade aos estudantes que estão ocupando a reitoria.  Nesse sentido também, buscar apoio dos Conselhos Regionais. O Prof. Marcelo Almeida ofereceu-se em contatar o C.R. de Educação Física e o Prof. Fábio, o  C.R. de Enfermagem. Outras indicações são bem-vindas.

Encerrou-se a assembleia às 14 horas.    

Um comentário:

  1. Pedimos a colaboração dos docentes para participar do rodízio que estamos TENTANDO fazer para apoiar os alunos, que exigem inclusive o pagamento imediato dos nossos salários para que haja a desocupação da Reitoria da UGF.
    PARTICIPEM!!!

    ResponderExcluir