quinta-feira, 11 de abril de 2013

UNIVERSIDADE GAMA FILHO E DCE

Hoje, 11 de abril, haverá reunião na Galileo da Comissão de Educação do Congresso Nacional. O DCE-UGF postou a seguinte informação sobre sua ida à Brasília e os desdobramentos:

DIARIO DE BORDO - BRASILIA - 10-04-2013

10h - Chegamos a comissao de educaçao da camara, onde o ministro da educaçao Aloisio Mercadante participava da audiencia publica. Durante a palavra o ministro trouxe o exemplo da Gama Filho, mostrando seu conhecimento detalhado do caso.

14h - Findaram-se os trabalhos da comissao de educaçao e conseguimos conversar com Jose Messias, secretario de regulaçao do ensino superior. Ele nos falou do trabalho de averiguaçao que vem sendo feito e sobre nossa comissao paritaria, onde o MEC se reunira com representantes da comunidade academica, entre eles o DCE, para buscar soluçoes para a situaçao atual.

14:30h - Conseguimos abordar a Ministro Aloisio Mercadante na saida da comissao de educaçao e este se mostrou extremamente solicito, Nos explicou que esta acompanhando de perto o caso. Afirmou que o MEC criou uma comissao de crise especialmente para resolver os assuntos ligados a UGF e que vai trabalhar nao so pela manutençao das aulas, mas do ensino de qualidade. Assumiu a responsabilidade do MEC pela maneira como a situacao se encontra e aceitou o compromisso de dedicacao em busca de soluçoes. Recebeu a camisa da manifestaçao feita pelo CAMED e tirou foto com o grupo do DCE.

15h - HORA DO ALMOÇO

16h - Reuniao da equipe do DCE para definicao dos passos a serem tomados em Brasilia.

17h - Reuniao dos alunos do DCE com a comissao de educacao que ira ate o Rio para se reunir com a Galileo e o DCE. Ficou acertado que a reuniao ocorrera nesta quinta, na sede da Galileo Educacional, e que sera marcada nova data para visita dos parlamentares na Piedade e Assembleia. O modelo de reuniao foi decidido e alem de representantes dos alunos, parlamentares e representantes da Galileo, se fara presente representante do MEC.

18h - RETORNO DA EQUPE DO DCE, AMANHA TEM MAIS.

OBS: Pedimos pedimos desculpas pela falta de pontuacao e erros de portugues, mas isto foi digitado em um tablet, na madrugada de Brasilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário