sexta-feira, 5 de abril de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: PELA REGULARIZAÇÃO DA SITUAÇÃO ACADÊMICA

Os docentes da UGF, desafortunadamente, informam aos demais membros da comunidade acadêmica que continuam em greve. Porque não houve o cumprimento integral, por parte da Galileo, do pagamento das parcelas acordadas pela sua direção executiva, até 20 horas de 5 de abril de 2013, para o conjunto dos docentes da UGF.

Os docentes da UGF, no entanto, consideram que como forma de respeito aos nossos estudantes, é fundamental avaliar a mesma situação de pagamentos aos 8 de abril de 2013. Isto poderá acarretar na conclusão de suspensão da greve e imediato retorno das aulas aos 9 de abril de 2013,  SE, E SOMENTE SE, (a) OS PAGAMENTOS PARA TODOS OS DOCENTES DA UGF TENHAM SE CONCLUÍDO e (b) A ASSEMBLEIA DELIBERAR POR ESTE RETORNO IMEDIATO SEM NENHUMA NOVA INFORMAÇÃO, ADVINDA DAS AÇÕES DA GALILEO, DESESTABILIZADORA DO AMBIENTE ACADÊMICO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.

Os docentes, os estudantes e os funcionários da UGF tem ABSOLUTO INTERESSE na construção de uma ambiente acadêmico de ensino-aprendizagem capaz de fazer valer a EXCELÊNCIA ACADÊMICA pela qual os alunos pagam e os docentes se dedicam. É em nome da DEFESA DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO, DE SUA QUALIDADE, DE SUA EXCELÊNCIA, que ainda PERMANECEM EM GREVE OS DOCENTES. 

Em gesto da mais absoluta generosidade e bom senso, os docentes da UGF consideram que o empréstimo de 1,3 salários, que a Galileo deles está tomando, pode ser pago em conformidade ao Termo de Compromisso, que a mesma Galileo apresentou aos docentes. E PORQUE O TERMO DE COMPROMISSO NÃO FOI CUMPRIDO DEVIDAMENTE, EM MEDIDA REPARATIVA E PARA QUE SE COMPLEMENTE O ACORDADO NO TERMO, os docentes continuam em Greve.

Cabe observar que, OS DOCENTES DA GAMA FILHO EXIGEM QUE A GALILEO RECEBA O MAIS OPORTUNAMENTE POSSÍVEL À COMISSÃO DOS DOCENTES DA UC PARA NEGOCIAÇÕES. FAZEMOS ISSO, TAMBÉM, POR SABERMOS QUE HÁ CONTINGENTE SIGNIFICATIVO DE DOCENTES DA UC QUE ATUAM NA UGF - AINDA QUE EM CONFLITO COM AS NORMAS DO MEC.

7 comentários:

  1. Sou aluno Gama Filho e acho um DESRESPEITO COM OS ALUNOS. Os professores podiam ser mais MALEÁVEIS, FLEXÍVEIS. Eles precisam dar um voto de confiança Para a Galileu, caso contrário é melhor pedir as contas. Não aguento mais esta situação, CHEGA! QUERO AULA...VAMOS PENSAR UM POUCO NOS ALUNOS !!!! São apenas 50 PROFESSORES QUE AINDA NÃO RECEBERAM....VCS PROFESSORES REALMENTE ACHAM QUE A GALILEU NÃO IRÁ PAGAR???? PARE E PENSE, É A VIDA DE MUITAS PESSOAS EM JOGO...CHEGA DE FAZER JOGO DURO!!!

    ENTENDO QUANDO FALAM QUE OS PROFESSORES PRECISAM DO SALÁRIO PARA PAGAR A CONTAS, MAS E NÓS ALUNOS ????? PRECISAMOS DO DIPLOMA PARA TRABALHAR CASO CONTRÁRIO NÃO IREMOS MAIS CONSEGUIR PAGAR AS MENSALIDADES. BASTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. GREVE NÃO É SOLUÇÃO, É PROBLEMA !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, Junior, você tem toda razão: greve é problema! Infelizmente, a Mantenedora não criou condições para a superação do mesmo neste momento. A Assembleia dos Docentes foi serena em decidir a necessidade de monitorar o cumprimento dos dois primeiros itens do Termo de Compromisso.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mentira!!! Vocês estão nos usando nesse momento caótico!! Tenham a coragem de dizer:

    1)Alunos não paguem suas mensalidades enquanto a situação estiver indefinida.

    2)Vamos juntos discutir um calendário de reposição do semestre, de modo que algum conteúdo ainda seja dado.

    3)Vamos deixar de corporativismo sindical estúpido e cuidar dos interesses comuns que temos na UGF. (Apesar de vocês quererem incluir na agenda política de vocês os professores da Univercidade)

    4)Vamos lembrar que os alunos estão sendo punidos (com trajetórias de vida interrompidas) tanto pela UGF quanto pela ADGF.

    5) Vamos ser realistas: a mantenedora não sairá de sua debacle financeira em pouco tempo (se algum dia sair). Então vamos tentar viabilizar um sistema - chancelado pelo MEC - de cogestão entre professores e alunos. É lógico que isso seria bem mais complicado e árduo, mas com certez seria mais honesto do que manter greve com os alunos pagando e sem receber aulas.

    6) Vamos "desideologizar" o movimento, deixar de usar os discentes como massa de manobra, e cuidar de nossos interesses comuns.

    7) Sei que é difícil, mas vamos esquecer Marx e em vez de luta de classes vamos fazer luta NAS CLASSES (de aula)!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Apenas para registro: o senhor S. Pedro repete o post. Ele foi respondido na postagem "Nota Fundamental".

    ResponderExcluir
  6. RETORNOS AS AULAS JÁ!

    Professores caso a greve continue, muito alunos irão deixar a UGF, e com este panoramos o corpo docente que não vai receber os salários.


    RETORNOS AS AULAS JÁ!

    ResponderExcluir