terça-feira, 2 de abril de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: INFORMAÇÃO DA REUNIÃO COM A GALILEO

Hoje, 2 de abril de 2013, conforme o Termo de Compromisso, enviado pela Galileo, era dia do depósito de pagamento de 50% do salário de janeiro e 70% do salário de fevereiro. Também era dia de reunião entre as diretorias da ADGF e da Galileo. O segundo desses eventos ocorreu normalmente. O pagamento, segundo a direção da Galileo, "foi enviado hoje, 2/4/2013, ao Banco que os terá creditado em nossa conta para aparição amanhã (3/4/2013)". Informamos à direção da Galileo que a Assembleia de Docentes, agendada para sexta-feira, 5 de abril, que poderá deliberar pelo retorno às aulas no dia 8 de abril, depende da verificação do pagamento efetuado e creditado nas contas-salário aos 5 de abril de 2013, como consta no termo de compromisso que nos foi enviado

A cláusula de estabilidade para docentes e funcionários, no ano de 2013, publicado no Termo de Compromisso, foi reafirmada pela direção da Galileo. Aquela direção indicou que qualquer deliberação ou análises referentes a demissões de docentes serão feitas pelo Conselho Universitário. A reunião transcorreu dando prosseguimento aos procedimentos para construção de credibilidade da Galileo. Ficou definida que a Comissão Paritária para Acompanhamento dos Salários, será constituída por cinco representantes: Mantenedora, Reitoria, ADGF, Alunos, Funcionários. A função da comissão é acompanhamento de recebimento e da destinação correspondente ao pagamento de salários de docentes e funcionários da UGF. Espera-se que uma Minuta de Regimento Interno possa ser apreciada pela direção da Galileo e pela Assembleia dos Docentes aos 5 de abril de 2013. A Comissão terá, primeiramente, caráter provisório, funcionando até o encerramento dos compromissos assumidos no Termo.

Também foi informado, como consta em ata de assembleia, que os docentes estarão em permanente estado de greve até o cumprimento de todos os itens do atual termo de compromisso. Todos esperamos que a situação possa estar regularizada o mais prontamente possível.

Direção ADGF

9 comentários:

  1. Erraram o mês aí!! Estamos em Abril!

    ResponderExcluir
  2. Pois, é. Mas, se não cumpriram a primeira data do acordo que eles mesmos propuseram de PARCELAMENTO dos nossos salários, como confiar que vão pagar os 1,9% dos salários de Jan e Fev??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para recordar... são 1,9 salários, não é um percentil. Ou em percentis, são 190% do salário!

      Excluir
    2. E, sim, é exata a compreensão: estamos alertas e apreensivos!

      Excluir
    3. Sim, correto, foi erro meu. 1,9 salários! Da forma que escrevi, seria ainda pior a proposta! rsrs Mas, torno a dizer que hoje, dia 03/04, ainda não temos salário depositado... Preocupante a situação.

      Excluir
  3. Só quero ver minhas horas aulas sendo cumpridas.Chega de enrolação Galileo, já era pra ter pago isso a tempos.Não vejo desculpa plausível para já não ter feito isso.

    ResponderExcluir
  4. Graças ao meu bom Deus que as coisas estão se resolvendo.Queremos aulas já.Estamos famintos por conhecimento.Valeu a Vitória

    ResponderExcluir
  5. Olha a resposta que a UGF me deu por e-mail, alegam que nós alunos é que temos culpa por não estarmos frequentando as salas de aula mesmo sem ter professores!!!

    "salientar que os próprios alunos não entram em sala de aula, ou seja, aderiram a greve, pois o movimento paredista é constitucionalmente legal e livre é a sua adesão. Contudo, há professores que acreditam na nova gestão e que a mesma está empenhada em conduzir as Instituições a oferecer um ensino de excelência."

    ResponderExcluir