segunda-feira, 8 de abril de 2013

Comissão da UC foi recebida pela Galileo

Foi informada pela direção da comissão de docentes da UC que esta foi recebida na Galileo pelo Sr. Wanderley Cantieri.

10 comentários:

  1. O blog é da UGF e não da UC, BJ

    ResponderExcluir
  2. Foi deliberado na assembleia de 8 de abril que os docentes da UGF exigiam que a Comissão de Docentes da UC fosse recebida pela Galileo. Essa demanda foi atendida.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de consultar a ADGF sobre o motivo da continuidade da greve. Existe alguma pendência flagrante e considerável com relação ao que foi pactuado entre a ADGF e a Galileo ? Ou apenas detalhes que necessitam ser esclarecidos ? O que nos separa do efetivo reinício das aulas, com base em uma Agenda de recuperação do tempo perdido ? Grato, antecipadaemnte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio:

      Motivo da continuação da greve: Falta de vergonha na cara, falta de palavra!
      o termo de compromisso, mesmo que aos trancos foi cumprido pela Galileo.
      O início imediato das aulas, que estava escrito no termo ACEITO pela ADGF não foi comprido nem aos trancos.
      A Galileo diz que o atraso é culpa do banco, pela mudança pro Bradesco e etc. Única forma de comprovar isso na prática e ver se no próximo pagamento isso ira ocorrer novamente, afinal eles vão ter o mes inteiro pra "aprender" o procedimento!!

      So falta a ADGF esperar até o próximo pagamento pra ver se não atrasam nada pra aí começar as aulas!! Rídiculos!!

      Excluir
    2. Prezado Sergio; primeiramente, desculpe não termos conseguido fazer contato anteriormente à sua ida para SP. Em segundo lugar, houve problemas de denúncias, durante a Assembleia, de pagamentos que não
      teriam sido efetuados a um conjunto de professores. Como a assembleia é um ambiente representativo, esse sinal cria projeções... Não havia, por outro lado, embora solicitada, informação comprobatória dos pagamentos. A Galileo ficou de providenciar tal registro para amanhã, 9 de abril. Diante das informações disponíveis não restou a assembleia outra decisão - que foi voto ganho em maioria, por diferença pequena, sem que isso retire a legitimidade da decisão. No limite, os docentes decidiram por serem solidários entre si, para evitar que haja exclusões em futuros pagamentos de salários. Foi por temor que se reproduza a mesma situação e por entender que a situação é inaceitável que os docentes decidiram manter a greve até amanhã. Evidente que os casos mereceram esclarecimentos e que isso convenceu à Galileo da necessidade da emissão de uma listagem dos pagamentos efetuados. Ela ficou de enviar a mesma amanhã. Caro Sérgio, o caso porém é mais grave. Essa solução e mesmo o retorno às aulas é pouco com relação ao conjunto de providências necessárias. Os cenários de medicina estão comprometidos, o laboratório de Medicina da Piedade ainda está sob penhora judicial, bem como o de Engenharia e o elevador do prédio AG. Ao retomarmos a atividade docente deverá ser continuada a luta por uma intervenção do MEC, paralelamente ao aprofundamento de práticas de autonomia e democracia universitárias. Mais no horizontes, para um controle efetivo de Mantenedoras, temos que buscar a alteração legislativa, que impute responsabilidade às Mantenedoras pelo não cumprimento das atividades fins, i. e, a educação.
      Direção ADGF

      Excluir
  4. ADGF!!

    ANTES QUE VENHAM QUERER DEFENDER A ASSEMBLEIA DA UC, LEIAM ISTO.

    5 – Estabilidade para os professores até junho de 2014;

    6 – Pagamento integral dos salários a partir do mês que vem.

    * TÓPICOS DA ASSEMBLEIA DA UC RETIRADOS DO SITE DO SIMPRO-RJ

    AGORAM ME DIGAM, SEMANA PASSADA ESTE BLOG ESTAVA LOTADO DE PROFESORES DA UC, RECLAMANDO QUE A GALILEO NÃO CUMPRIU O TERMO DE COMPROMISSO QUE FOI FIRMADO PARA AS DUAS INSTITUIÇÕES , QUE NÃO RECEBERAM SALÁRIOS COMO OS PROFESSORES DA UGF, ETC

    POIS BEM, SE ELES ESTAVAM RECLAMANDO DO NÃO CUMPRIMENTO DO TERMO, QUE ELES HAVIAM CONCORDADO PREVIAMENTE, PORQUE AGORA ESSES TÓPICOS QUE VÃO CONTRA AO QUE ELES JÁ HAVIAM ACEITADO ANTERIORMENTE??

    É POR ESSAS E OUTRAS QUE VOCÊS PROFESSORES ESTÃO PERDENDO O APOIO, TÁ AI PROVA DOCUMENTADA, QUE PROFESSORES ESTÃO SIM DESCUMPRINDO O TERMO E PERDENDO CREDIBILIDADE!!

    AGUARDO UMA POSIÇÃO DA ADGF, SOBRE ISSO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ADGF É ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UGF, NADA TEM A DIZER SOBRE AS DELIBERAÇÕES SOBERANAS E AUTÔNOMAS DOS DOCENTES DA UC. Poderemos responder quaisquer perguntas sobre as deliberações da ADGF.

      Excluir
    2. Os posts do Blog são abertos a comentários de todos os leitores, guardado o respeito à política de comentários.

      Excluir
  5. Gostaria de esclarecer uma dúvida, visto que sou caloura de medicina e ainda não tive total "intimidade" com o campus e seus acontecimentos. Caso os alunos precisem do laboratório, como será feito, visto que está em estado de penhora? Se for possível um professor me responder... Obrigada

    ResponderExcluir