quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CONFORME DECISÃO DA ASSEMBLEIA, CARTA CONVITE AOS DIRIGENTES DA UGF PARA PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA DOS DOCENTES AOS 3/12, 11H, NO DINA SFAT


CARTA DA ADGF E DA COMUNIDADE DOCENTE AO DR. ADENOR GONÇALVES DOS SANTOS E À DIRETORIA EXECUTIVA DA GALILEO EDUCACIONAL

Prezados Senhores;

Acusamos recebimento da mensagem encaminhada aos docentes pelo Dr. Alex Porto Faria, Presidente da Galileo. Por meio dela verificamos que, conquanto tenhamos bom relacionamento e interlocução, as negociações entre os docentes e a Galileo pouco tem avançado. A Mantenedora nos deixa ainda reféns de uma lógica perversa que não responde às necessidades imediatas e aos direitos estabelecidos dos docentes. Por outro lado, os docentes em assembleia indicaram que o procedimento da comunicação direta e individual com os docentes não é tão relevante quanto aquela ensejada por meio da ADGF, representante da comunidade docente. A manutenção dos encaminhamentos pela Galileo, sem nenhuma alteração após o não cumprimento objetivo do primeiro compromisso assumido pela atual gestão, de realizar o pagamento aos 9/11/2012, bem como nenhuma efetivação de reparação de direitos, como por exemplo, o pagamento do 1/3 de férias de 2012, deixou a comunidade docente insegura e desconfiada com relação ao conjunto das intenções e promessas apresentadas na citada mensagem eletrônica que circulou entre nós. Para nós, docentes, a excelência acadêmica, com estímulo à pesquisa e condições adequadas para o exercício da docência, que inclui desde condições sanitárias e de segurança nos campi, bem como a participação dos docentes nos núcleos e demais esferas colegiadas de administração acadêmica, é uma exigência, mais que uma necessidade. É também condição para o respeito com nossos discentes, que merecem educação de qualidade. Até mesmo por isso, estamos em perfeita sintonia com as demandas apresentadas pelo corpo discente por meio de seu manifesto, ao qual damos nosso total apoio. Neste sentido, concordando com o que expressa o dr. Alex Porto Faria, com o fito do bom desempenho de nossa instituição acadêmica, fazemos nossa a seguinte expressão:  Certamente nesse momento qualquer interesse pessoal ou de um pequeno grupo deve ser sopesado em razão da supremacia dos interesses da coletividade. Em assim sendo, é necessário que a confiança entre a comunidade acadêmica e a Galileo exista e seja consistente. Para avançar nessa direção, de maior confiança, a assembleia deliberou por convidar o dr. Adenor Gonçalves dos Santos, acionista majoritário da Galileo, e a Direção Executiva da Galileo Educacional a comparecerem à nossa assembleia, marcada para o dia 3 de dezembro de 2012, às 11 horas, no Teatro Dina Sfat, campus Piedade. Nosso interesse é o diálogo franco entre a comunidade acadêmica e os dirigentes da Mantenedora, para que possamos em condição de sinceridade buscar consensos que sejam justos para todos, pois sem o respeito à justiça e ao direito de todos não haverá patamares melhores de educação, e desejamos todos, coletiva e solidariamente, contribuir para isso.


Direção da ADGF

MANIFESTO DOS DISCENTES DA UGF


MANIFESTO DOS DISCENTES DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO EM DEFESA DOS SEUS DIREITOS

Nós, estudantes da Universidade Gama Filho de diversos cursos e de todos os campi, manifestamos nossa indignação com a instabilidade vigente em nossa instituição de ensino. Cumprimos com nossas obrigações zelando pelo ambiente acadêmico e efetuando o pagamento de nossas mensalidades. Apesar disso não vemos retorno em novos investimentos, em melhorias na infra-estrutura, no ensino, no apoio e suporte à pesquisa e no compromisso em manter em dia os salários e demais direitos trabalhistas de inúmeros professores e funcionários, conforme foi prometido pela gestão administrativa da UGF. A Universidade sequer dispõe de materiais básicos de higiene pessoal como papel higiênico, papel toalha e sabão para lavar as mãos.

Enfatizamos que estamos cumprindo com a parte do contrato que firmamos, e não aceitaremos que haja uma quebra unilateral do mesmo por parte do grupo Galileo Educacional. Dessa forma, exigimos professores em salas de aula e com remuneração regular pois pagamos por isto, seja através das altas mensalidades ou de nossos impostos. Cabe ressaltar, que embora insatisfeitos os professores continuam a ministrar suas aulas.

Diversos cursos estão organizando seus Centros Acadêmicos (C.A.s) ao longo deste semestre e no início do período letivo de 2013 reorganizaremos, através de eleições, nosso Diretório Central dos Estudantes (DCE). Assim, exigimos que antes da realização desta eleição, nossa decisão sobre a representação discente no Conselho Universitário e no Conselho Superior de Ensino e Pesquisa seja respeitada pela reitoria da UGF e pelo grupo Galileo Educacional. Como a última gestão do DCE já expirou seu mandato, em Assembléia reiteramos a decisão do CAMED, que por intermédio de eleição que definiu a estudante de medicina, Wilma de Albuquerque Felizola Martino, como titular do Conselho Universitário e o estudante de medicina, Diogo Fuser do Carmo, como titular do Conselho Superior de Ensino e Pesquisa.

Não aceitaremos novos aumentos abusivos de mensalidades e lutaremos intensamente em defesa de nossos direitos e pela regulamentação do ensino superior privado em nosso país. Nesse âmbito, cobramos que o MEC ouça estudantes e professores para contribuirmos com o inquérito administrativo que investiga a UGF, aberto há pouco menos de um mês. Reiteramos solidariedade à luta dos professores e o apoio aos trabalhos da CPI do Ensino Superior Privado, que funciona na ALERJ, sendo resultado de muita luta dos estudantes que ocuparam as ruas diversas vezes cobrando por justiça e lutando em defesa de educação de qualidade.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ASSEMBLEIA DOS DOCENTES COM PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTES DOS DISCENTES: INSATISFAÇÃO E DESCONFIANÇA


ATA DA ASSEMBLÉIA DPOS PROFESSORES DA ADGF

DATA: 26 DE NOVEMBRO DE 2012
LOCAL: AUDITÓRIO “D”, PRÉDIO MR, CAMPUS PIEDADE
TOTAL DE PARTICIPANTES: 20 professoras e professores da UGF e representantes dos discentes.

A Assembleia foi iniciada às 18h00. Estava presente a direção da ADGF, do Sinpro-RJ e 20 professores participaram, além da representação dos discentes. É necessário registrar que houve falta de energia boa parte da tarde no campus Piedade, o que reduziu a participação dos docentes na assembleia. Deu‑se início aos assuntos da pauta avaliando a paralisação de três dias e informando a continuidade do ciclo de negociações com a Diretoria Executiva da Galileo. Em relação à paralisação, a avaliação é que ela foi necessária, dado o fato das negociações com a Galileo não terem revertido o calendário proposto, nem avançado efetivamente, ao menos com o compromisso em cumprir todos os direitos devidos aos docentes em 2012. Houve por parte da direção da Galileo, assinada por seu presidente, Dr. Alex Porto, mensagem eletrônica enviada à comunidade docente da UC e da UGF, mantendo as informações sobre as datas para os pagamentos futuros das parcelas dos salários de outubro e novembro, bem como 13º e informação da intenção de pagamento de 1/3 de férias de 2012, além da indicação de diversos procedimentos administrativos e acadêmicos. A Assembleia dos docentes compreendeu que esta dinâmica de informação direta aos docentes, por correio eletrônico não é a melhor prática, uma vez que há interlocução com a ADGF. Também indicou que as atuais informações não permitiam haver nenhuma segurança com relação à realização dos mesmos pagamentos. Bem como considerou existir nenhuma evidência com relação às promessas futuras. Expressou, assim, a Assembleia sua profunda desconfiança nos processos indicados pela direção da ADGF. Resolveu, em função dessa desconfiança, para superar a mesma, primeiramente expressá-la por  meio de documento a ser entregue à direção da Galileo e, em segundo lugar, que é necessário convidar ao Dr. Adenor Gonçalves dos Santos, acionista majoritário da Galileo, bem como à direção da Galileo, para que compareçam à assembleia dos docentes da UGF, aos 3 de dezembro de 2012, para que possam dialogar vivamente com a comunidade acadêmica sobre as resoluções que a Direção da Galileo entende serem as melhores para assegurar a excelência acadêmica, a dignidade da condição dos docentes e o bom atendimento educacional à comunidade discente. Entendeu, também, a Assembleia que a comunidade docente, bem como a direção da ADGF, está totalmente de acordo com o Manifesto do Corpo Discente, produzido em Assembleia dos Discentes, aos 23/11/12, no Teatro Dina Sfat, no campus Piedade. Finalmente, a Assembleia deliberou pela continuidade das atividades docentes, com aplicação de prova A2, sem, no entanto, lançar as notas antes da efetivação do pagamento da parcela de 50% do salário de novembro, aos 10 de dezembro de 2012. Sintetizando as deliberações:
- apoio ao manifesto dos discentes;
- continuidade das atividades acadêmicas, mantendo o respeito à comunidade discente, com aplicação da A2, sem lançamento das notas até efetivação do pagamento da 1ª parcela de novembro aos 10/12/2012;
- entrega de documento sobre a desconfiança dos docentes;
- assembleia dos docentes aos 3/12/2012 com convite ao Dr. Adenor Gonçalves dos Santos, acionista majoritário da Galileo, bem como da direção executiva da Galileo, para que dialoguem vivamente sobre procedimentos e projetos futuros com a comunidade acadêmica.

Diretoria da ADGF

LOCAL: PIEDADE - AUDITÓRIO "C" - MR 8º ANDAR

Atenção

Assembleia hoje, 26/11/2012


LOCAL:  PIEDADE - AUDITÓRIO "C" - MR 8º ANDAR

domingo, 25 de novembro de 2012

ASSEMBLEIA DOS DOCENTES DA UGF, 26/11/2012

Professores;

A incerteza sobre a continuidade de nossos pagamentos referentes ao ano de 2012, que inclui 1/3 das férias gozadas no ano, e a não informação oficial da Galileo à ADGF sobre os fluxos dos pagamentos dos salários referentes a dezembro de 2012 e janeiro de 2013, nos deixam inseguros. Bem como, sabemos da necessidade da efetivação dos direitos que constituem parte do passivo trabalhista assumido pela Galileo, e que consta da pauta apresentada a ser negociada.

É de interesse de todos os docentes que a Galileo se pronuncie objetivamente e efetive os pagamentos dos direitos básicos dos docentes, para que possamos exercer com dignidade nossa atividade.

Após três dias de paralisação, em função do não cumprimento dos prazos de pagamentos dos salários, por parte da Galileo, os professores da UGF realizarão assembleia para avaliar o processo da paralisação e deliberar sobre as informações (ou ausência de informações) e novas ações da direção da Galileo com vistas ao cumprimento dos acordos de pagamentos dos salários (outubro, novembro), 1/3 de férias de 2012, 13º 2012 e as informações sobre o fluxo dos pagamentos dos meses de dezembro 2012 e janeiro 2013 (férias dos docentes). Até este momento não há novas informações da Galileo.

ASSEMBLEIA DOS DOCENTES DA UGF
DATA: 26 DE NOVEMBRO DE 2012
LOCAL: SALA DOS PROFESSORES, DI, PIEDADE
HORÁRIO: 17h30

PAUTA: AVALIAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO E PARALISAÇÃO, REVISÃO DE INFORMES (OU AUSÊNCIA DE INFORMES) DA GALILEO, INDICAÇÃO DE NOVOS PASSOS.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Segundo dia de paralisação: a mobilização continua, ainda não há contatos da direção da Galileo

A paralisação segue o seu penúltimo dia. Os docentes continuam aguardando contato da direção da Galileo a respeito do fluxo de pagamentos.

Primeiro dia de paralisação: Com dignidade os professores aguardam as novas informações da Galileo

Os docentes da UGF paralisaram dia 22/11. Ficaram reunidos nas salas dos professores, deram informações aos discentes presentes, adiaram A2. Alguns poucos docentes foram às salas de aula e avançaram com suas programações, talvez interessados em suas programações individuais anteriormente previstas.

A mobilização dos docentes é uma decorrência do atraso do pagamento da 1ª parcela do salário referente ao mês de outubro. Os docentes estão buscando a regularização da situação salarial e aguardam novas informações da Galileo sobre os últimos compromissos acordados.

É do interesse dos docentes, discentes, da comunidade acadêmica e da Galileo a manutenção e o aprimoramento da excelência acadêmica da UGF. Esta inclui a promoção, garantia e reparação dos direitos dos docentes. Os docentes e a comunidade acadêmica da UGF permanecem em atitude de diálogo com a direção da Galileo, no desejo da permanência de nossos discentes e do ingresso de novos discentes que possam usufruir de uma formação acadêmica que faz a diferença.

A paralisação prosseguirá nos campi da Piedade, Candelária e Downtown, pelos dias 23 e 24 de novembro, com assembleia marcada para o dia 26 de novembro, 17h30, sala dos professores, DI, campus Piedade, na qual se avaliará a continuidade das negociações com a direção da Galileo.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

INICIADA A PARALISAÇÃO NO DIA 22/11/2012

A paralisação foi iniciada. A maioria dos docentes aderiu à paralisação em todos os campi: Piedade, Candelária e Downtown.

Há apoio dos discentes ao movimento.

Estamos aguardando contato da direção da Galileo com a ADGF sobre os pontos pendentes.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PARALISAÇÃO 22, 23 e 24 DE NOVEMBRO, ASSEMBLEIA 26 DE NOVEMBRO: PROFESSORES DA UGF PLEITEIAM REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS


DEVIDO PROBLEMAS COM O CUMPRIMENTO DAS DATAS NEGOCIADAS PARA O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS, PELA GALILEO, E COM A FINALIDADE DE AVANÇAR NA REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS, OS DOCENTES DA UGF DECIDIRAM MANTER A PARALISAÇÃO DE 22, 23 E 24 DE NOVEMBRO, E A ASSEMBLEIA DO DIA 26 DE NOVEMBRO, 17h30, NA SALA DOS PROFESSORES, DI, PIEDADE

FICA ADIADA A APLICAÇÃO DA A2 DESSES DIAS (DE 22 A 26 DE NOVEMBRO).

OS DOCENTES CONTINUAM NO AGUARDO DE NOVAS INFORMAÇÕES DA GALILEO COM REFERÊNCIA AOS PRAZOS E AOS PAGAMENTOS ACORDADOS PARA OS SALÁRIOS DE OUTUBRO (2ª PARCELA), NOVEMBRO, DEZEMBRO E JANEIRO, 1/3 DE FÉRIAS DE 2012 E 13º DE 2012. 

RECORDAMOS AINDA QUE HÁ UMA PAUTA DE NEGOCIAÇÕES EM ABERTO, A QUAL TERÁ CONTINUIDADE POR MEIO DA INTERLOCUÇÃO ENTRE AS DIREÇÕES DA ADGF E GALILEO.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ENCAMINHAMENTOS APÓS A ASSEMBLEIA DOS DOCENTES E DA REUNIÃO COM A DIREÇÃO DA GALILEO


ENCAMINHAMENTOS APÓS A ASSEMBLEIA DOS DOCENTES E DA REUNIÃO COM A DIREÇÃO DA GALILEO

Os professores em Assembleia, aos 12/11/12, deliberaram por paralisação nos dias 22-24 de novembro e assembleia dia 26/12, sem aplicação das provas de A2 neste período. 

No dia seguinte, 13/11, foi estabelecido contato com a direção da Galileo, por meio de seu presidente Alex Porto, que prontamente abriu canal de negociação, com reunião com a direção da Galileo para o dia 13/12. 

A reunião durou 3 horas, a direção da Galileo estava representada pelo Prof. Samuel Dionizio e pela dra. Jocelane Aguiar de Oliveira. Nesta reunião, a direção da Galileo informou que houve problemas para que o pagamento estivesse efetivamente na conta dia 9/11, muito embora o encaminhamento da folha e dos procedimentos bancários tenham ocorrido desde o dia 8/11. 

Os diretores da Galileo afirmaram que é do interesse da Galileo ter dos docentes contribuição para que os procedimentos de recuperação da atual gestão possam ter sucesso. 

Neste sentido, se comprometeram a: 

- pagar 1/3 de férias do ano de 2011 (sem afirmar a data neste caso); 

- estudar a antecipação do pagamento da segunda parcela (50%) do salário de outubro, a ser paga em novembro; 

- as datas dos pagamentos em dezembro, referentes ao salário de novembro e 13º são: 10/12, pagamento da 1ª parcela de 50% do salário; 20/12, pagamento da integralidade do 13º, 28/12 pagamento da 2ª parcela de 50% do salário; 

- Não realizar demissões massivas nas duas instituições em 2012.

Ficou, ainda, acordado que até 26/11 haverá comunicação entre ADGF e Direção da Galileo para que os esclarecimentos necessários sejam efetivados.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

ADICIONEM NOSSAS REDES SOCIAIS

http://www.facebook.com/adgf.adgf

TWITTER: @Adgf01

ASSEMBLEIA DECIDE NEGOCIAR PRAZOS DE PAGAMENTOS, PARALISAR E NÃO APLICAR PROVAS DE A2


ATA DA ASSEMBLÉIA DOS PROFESSORES DA UGF

DATA: 12 DE NOVEMBRO DE 2012
LOCAL: SALA DOS PROFESSORES, PRÉDIO DI, CAMPUS PIEDADE
TOTAL DE PARTICIPANTES: 43 professoras e professores da UGF.

A Assembleia foi iniciada às 18h00. Estava presente a direção da ADGF, do Sinpro-RJ e 43 professores participaram. Seguimos a ordem da pauta. Deu‑se início aos assuntos da pauta informando a incongruência entre a data do pagamento da primeira parcela dos 50% do salário de outubro, apresentada por e-mail pela Diretoria Executiva da Galileo, a saber, 9 de novembro de 2012, e a data da efetivação do mesmo, que ocorreu aos 12 de novembro. Informou-se ainda o conjunto de procedimentos de diálogo da ADGF com a Direção da Galileo, tal como consta no Blog da ADGF. O conjunto dos fatos, como se sabe, resultou na antecipação da Assembleia. Após análise dos fatos, os professores ponderaram que não houve cumprimento efetivo do acordado entre a ADGF e a Diretoria da Galileo, muito embora a Direção da Galileo tenha alegado que o efetivo envio da folha de pagamento ocorrera aos 9 de novembro. Em assim sendo, os professores em Assembleia decidiram que fica declarada paralisação em todos os campi da UGF, sem aplicação da prova de A2 entre os dias 22, 23 e 24 de novembro; exige-se da Galileo a retroação do pagamento da parcela de 50% do salário de outubro, o pagamento de 50% do 13º no mês de novembro e o pagamento de 1/3 de férias devido no ano de 2012 também no mês de novembro. Fica convocada Assembleia para o dia 26/11, com suspensão da aplicação da prova de A2 também nessa data, para avaliar as respostas tomadas pela Direção da Galileo a essas exigências. Espera-se ainda que a Galileo apresente proposta do fluxo de pagamentos para os meses de dezembro de 2012, janeiro e fevereiro de 2013. Fica, também, deliberado que será publicado edital com indicação da possibilidade de deliberação de greve em Assembleia a ser realizada aos 26 de novembro, quinta-feira, a ocorrer no campus Piedade, às 17h30.

Diretoria da ADGF

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ASSEMBLEIA HOJE 17H30 SALA PROFESSORES DI PIEDADE

SENHORAS E SENHORES DOCENTES;

NECESSITAMOS AVALIAR A SITUAÇÃO PRESENTE E O CUMPRIMENTO DA PROPOSTA QUE NOS FOI APRESENTADA PELA DIREÇÃO DA GALILEO REFERENTE AOS NOSSOS PAGAMENTOS.

FICAM TODOS CONVOCADOS PARA NOSSA ASSEMBLEIA, HOJE, 12/11/2012. 17H30, PIEDADE, SALA DOS PROFESSORES, DI.

O PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO MÊS DE OUTUBRO NÃO FOI EFETIVADO AOS 9/11/2012. ESTAMOS EM CONTÍNUO CONTATO COM A DIREÇÃO DA GALILEO A RESPEITO DESSE ASSUNTO. A MAIS RECENTE INFORMAÇÃO É A SEGUINTE:


Prezados Professores,
Mandei fazer contato com o Banco Mercantil, e fui informado que a folha está sendo processado e o pagamento será creditado dentro do expediente bancário. Registro que encaminhamos a folha para o preconizado banco na sexta-feira dia 09.11.
Cordialmente,

Alex Porto

sábado, 10 de novembro de 2012

ATENÇÃO DOCENTES: INFORMAÇÃO ENCAMINHADA PELA DIREÇÃO DA GALILEO REFERENTE ÀS DATAS DO PAGAMENTO DE DEZEMBRO

Caros Docentes;


A Assembléia de Docentes será segunda-feira, 12 de novembro de 2012, 17h30, na sala dos professores, DI, Piedade. Nossa situação ainda é de não recebimento em conta do salário aprazado anteriormente.

A interlocução com a Mantenedora permanece em curso. Como faltava informações sobre os pagamentos de dezembro, que estavam agendados para o dia do descanso semanal reiteramos a necessidade do equacionamento deste problema. Recebemos hoje a seguinte informação do Dr. Alex Porto, presidente da Galileo:


Prezados Professores,
Inicialmente conformo que o pagamento programado para 30 de dezembro será antecipado para 28 de dezembro. Já o de 09 de dezembro passo a posição até a próxima terça-feira.
Cordialmente,

Alex Porto

Com a seguinte resposta:

Prezado Dr. Alex;

Grato pela informação, aguardaremos o reagendamento da data de 9/12, que esperamos seja antecipada para o dia útil que a antecede, 7/12. Aproveitamos para informar que ainda não consta em nossas contas o salário do mês de outubro.

Atenciosamente;

Prof. Jorge Atilio, Secretário ADGF

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Atenção senhores docentes: mantida assembleia 2a feira, no DI Piedade

Caros Docentes;

I. Manutenção de Assembléia 12/11/2012

Fica mantida a convocação da Assembleia para avaliação dos esclarecimentos prestados pela Galileo à ADGF e aos docentes referente ao pagamento da 1ª parcela, de 50%, do salário referente a outubro, que seria efetuada aos 9/11/2012. Data: 12/11/2012; Horário: 17h30; Local: Sala dos Professores, DI.

Pauta: (1) Avaliação dos compromissos da Galileo (com os docentes) e dos esclarecimentos que lhes foram solicitados (por e-mail que pode ser lido em postagem abaixo) referente ao pagamento do salário de outubro e da retroação necessária das datas de dezembro; (2) Mobilização e organização de providências cabíveis.

II. Das informações e dos esclarecimentos já prestados pela Direção da Galileo

Durante o dia de hoje houve tentativa de comunicação com a Direção da Galileo, porque partilhamos na assembleia de 8/11/2012 a seguinte informação oficial que fora anunciada à ADGF em reunião desta com aquela Direção, e transmitida por correio eletrônico pelo Diretor Presidente da Galileo:


Caros Senhores Professores, Conforme nossa reunião havida nesta data, formalizamos os compromissos assumidos nesta: 1 – O pagamento referente ao salário de outubro de 2012, será realizado  50% no dia 09.11.2012 e o saldo no dia 30.11.2012; 2 – O pagamento referente ao salário de novembro de 2012, será realizado 50% no dia 09.12.2012 e o saldo em 30.12.2012; 3 – O 13% salario será pago integralmente no dia 20.12.2012. Atendendo a solicitação dos senhores, iremos examinar a possibilidade de pagar ainda esse ano 1/3 de férias pendente de pagamento referente ao ano de 2012. Por oportuno reiteramos que o fluxo financeiro da instituição está bastante debilitado, agravado inclusive por inúmeras demandas judiciais, CPI, inquérito no Ministério Público do Trabalho e enorme passivo tributário das mantidas. Contudo, estamos trabalhando com todo empenho e dedicação para em um curto espaço de tempo tentar organizar esses inúmeros conflitos, que a rigor só fazem  debilitar a estrutura.Contando com a colaboração de todos, certamente rumaremos para o Sucesso coletivo.

Cordialmente,

Alex K. Bezerra Porto Farias Diretor PresidenteGalileo Administração de Recursos Educacionais S.A.Rua Sete de Setembro 66, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJTel: 55  21 25365088e-mail: alexporto@galileoeducacional.com.br

Infelizmente, durante todo o dia 9/11/2012 não houve o depósito em conta da parcela de 50% conforme anunciado na reunião e na mensagem que nos fora enviada pelo próprio dr. Alex Porto Faria. Durante a tarde, infelizmente, não conseguimos comunicação direta com o presidente da Galileo. Após e-mail enviado a Direção da ADGF aguardou até o término do expediente bancário para avaliar a situação. Imediatamente após anunciou no Blog a antecipação da Assembleia. Houve, às 19h00, contato estabelecido pelo dr. Alex com o secretário da ADGF, no qual foi informado que não houve possibilidade de contato anterior devido a compromissos do presidente da Galileo na ALERJ e no MPF; e que fora encaminhada ao Banco a folha de pagamento, que estaria no aguardo dos procedimentos bancários Assim como já havia sido  encaminhado correio eletrônico do Presidente da Galileo sobre o pagamento do dia 9/11/2012, o qual diz:

Prezados Professores,

Conforme combinado mandamos para o banco na data de hoje 09.11.2012 a folha de pagamento para os devidos processamentos.
Cordialmente,


Alex K. Bezerra Porto Farias Diretor PresidenteGalileo Administração de Recursos Educacionais S.A.Rua Sete de Setembro 66, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJTel: 55  21 25365088e-mail: alexporto@galileoeducacional.com.br
III. Da continuidade da solicitação de esclarecimentos sobre as datas de dezembro: para a qual aguardamos resposta.

Caro Dr. Alex;
Conforme mensagem anterior, solicitamos, também, o seguinte esclarecimento para este momento:
Se os dias 9 e 30 de dezembro correspondem ao descanso dominical, os pagamentos serão efetuados nos dias úteis que os antecedem, neste caso, 7/12 e 28/12 (este último, aliás, último dia útil do mês de dezembro), o senhor confirma?

Atenciosamente;
Prof. Jorge Atilio, SecretárioProf. Peixoto, Presidente


IV. De questões urgentes  a serem informadas e do conjunto da pauta a ser negociada

Na Assembleia do dia 8/11/2012 foi levantada a questão da urgência de recebermos notícias por parte da Galileo sobre o fluxo de pagamentos dos meses de janeiro e fevereiro de 2013.

Dado este incidente atual, do aguardo do pagamento efetivamente na data de 9/11/2012, conquanto possa o seu encaminhamento ter sido efetuado, esperamos dar continuidade de interlocução entre ADGF e a Direção da Galileo para estabelecermos um cronograma de tratamento da pauta completa que foi apresentada àquela direção.

A ADGF e os docentes permanecem no aguardo da informação solicitada sobre o mês de dezembro.  Novas negociações estarão em estudo quando da Assembleia dos docentes da UGF do dia 12/11/2012.

Direção da ADGF

ATENÇÃO DOCENTES UGF: ANTECIPAÇÃO DA ASSEMBLEIA ADGF PARA 2ª FEIRA, 12/11/2012

DEVIDO NÃO DEPÓSITO DO ACORDADO DURANTE O EXPEDIENTE BANCÁRIO E INCOMUNICAÇÃO POR PARTE DA DIREÇÃO DA GALILEO, FICA ANTECIPADA A ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES.

DATA: 12/11/2012, SEGUNDA-FEIRA, 
HORÁRIO: 17H30
LOCAL: SALA DOS PROFESSORES, DI, CAMPUS PIEDADE.

PAUTA:

1. AVALIAÇÃO DOS COMPROMISSOS DA GALILEO E DOS ESCLARECIMENTOS QUE LHES FORAM SOLICITADOS EM REFERÊNCIA AO PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO SALÁRIO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO;

2. MOBILIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS;

Direção
ADGF

NOTA DE SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS ENVIADA À DIREÇÃO DA GALILEO

Caro Dr. Alex Porto Farias;

A Direção da ADGF solicita esclarecimentos:

Primeiramente, cabe informar que até o momento nenhum docente teve o pagamento da parcela de 50% do seu salário, conforme acordado em nossa reunião. 

Em segundo lugar, como é do seu conhecimento ontem houve Assembleia dos docentes, da qual o teor da ata é o seguinte:

Sob a direção da ADGF, na pessoa do seu vice-presidente e do conselheiro fiscal, os professores da UGF reuniram-se, hoje 08/11, em assembleia no auditório B MR 8º and, às 18 horas, com término às 18:45h, com a presença de 30 professores, e tomaram a seguinte decisão: a) aprovar a proposta encaminhada, por escrito, pela Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A, com o pedido que fosse observado à Galileo o fato de que tanto o dia 9 quanto o dia 30 de dezembro círaem em dia não útil; b) manter a mobilização e marcar nova assembleia para a próxima quarta-feira (14/11), às 17:30 h; c) solicitar à Galileo o cronograma de pagamento para os meses de janeiro e fevereiro de 2013.

Por conseguinte, solicitamos os seguintes esclarecimentos:

1) Em que horário estará liberado neste dia 9 de novembro de 2012, o pagamento da parcela de 50% do salário conforme vossa informação?

2) Se os dias 9 e 30 de dezembro correspondem ao descanso dominical, os pagamentos serão efetuados nos dias úteis que os antecedem, neste caso, 7/12 e 28/12 (este último, aliás, último dia útil do mês de dezembro), o senhor confirma?

Na confiança de que as demais questões acordadas permanecem;

Atenciosamente;

Prof. Jorge Atilio, Secretário
Prof. Peixoto, Presidente

ATA DA AGO DE 8 DE NOVEMBRO DE 2012



Sob a direção da ADGF, na pessoa do seu vice-presidente e do conselheiro fiscal, os professores da UGF reuniram-se, hoje 08/11, em assembleia no auditório B MR 8º and, às 18 horas, com término às 18:45h, com a presença de 30 professores, e tomaram a seguinte decisão: 

a) aprovar a proposta encaminhada, por escrito, pela Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A, com o pedido que fosse observado à Galileo o fato de que tanto o dia 9 quanto o dia 30 de dezembro caem em dia não útil; 

b) manter a mobilização e marcar nova assembleia para a próxima quarta-feira (14/11), às 17:30 h; 

c) solicitar à Galileo o cronograma de pagamento para os meses de janeiro e fevereiro de 2013.

Direção da ADGF

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Assembléia convocada para 8/11/2012

A paralisação transcorreu com ampla adesão. Foi um protesto pacífico e digno. Continuamos a pleitear nossos direitos. Nosso próximo passo será: Quinta-feira, assembleia dos professores, 17h30, Piedade.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

INFORME SOBRE A PARALISAÇÃO DO DIA 1º DE NOVEMBRO

Professores da UGF;

Informamos que o movimento de paralisação está com plena adesão nos três campi: Piedade, Candelária e Barra. Essa mobilização, decidida em Assembleia, manifesta nossa indignação com o desrespeito com nossos direitos. O recebimento da parcela devida de setembro, no dia 31/10, conquanto ofereça alívio financeiro imadiato, não é uma solução. Estamos em negociaçã com a Galileo Educacional para que nos apresentem um plano para a regularização do fluxo de pagamentos de salários para os últimos meses de 2012 e do 13º devido deste ano. Há, também, a pauta que ainda nos cabe negociar em sua totalidade, para além dessas questões imediatas, a qual consideramos necessária. Neste sentido, é positivo que a Galileo Educacional tenha reaberto a interlocução direta com a ADGF.

Aguardamos as novas informações que a nova Direção Executiva nos oferecerá proximamente. Recordamos que estamos com Assembleia agendada para 8/11/2012, no Campus Piedade, 17h30.