sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Atenção senhores docentes: mantida assembleia 2a feira, no DI Piedade

Caros Docentes;

I. Manutenção de Assembléia 12/11/2012

Fica mantida a convocação da Assembleia para avaliação dos esclarecimentos prestados pela Galileo à ADGF e aos docentes referente ao pagamento da 1ª parcela, de 50%, do salário referente a outubro, que seria efetuada aos 9/11/2012. Data: 12/11/2012; Horário: 17h30; Local: Sala dos Professores, DI.

Pauta: (1) Avaliação dos compromissos da Galileo (com os docentes) e dos esclarecimentos que lhes foram solicitados (por e-mail que pode ser lido em postagem abaixo) referente ao pagamento do salário de outubro e da retroação necessária das datas de dezembro; (2) Mobilização e organização de providências cabíveis.

II. Das informações e dos esclarecimentos já prestados pela Direção da Galileo

Durante o dia de hoje houve tentativa de comunicação com a Direção da Galileo, porque partilhamos na assembleia de 8/11/2012 a seguinte informação oficial que fora anunciada à ADGF em reunião desta com aquela Direção, e transmitida por correio eletrônico pelo Diretor Presidente da Galileo:


Caros Senhores Professores, Conforme nossa reunião havida nesta data, formalizamos os compromissos assumidos nesta: 1 – O pagamento referente ao salário de outubro de 2012, será realizado  50% no dia 09.11.2012 e o saldo no dia 30.11.2012; 2 – O pagamento referente ao salário de novembro de 2012, será realizado 50% no dia 09.12.2012 e o saldo em 30.12.2012; 3 – O 13% salario será pago integralmente no dia 20.12.2012. Atendendo a solicitação dos senhores, iremos examinar a possibilidade de pagar ainda esse ano 1/3 de férias pendente de pagamento referente ao ano de 2012. Por oportuno reiteramos que o fluxo financeiro da instituição está bastante debilitado, agravado inclusive por inúmeras demandas judiciais, CPI, inquérito no Ministério Público do Trabalho e enorme passivo tributário das mantidas. Contudo, estamos trabalhando com todo empenho e dedicação para em um curto espaço de tempo tentar organizar esses inúmeros conflitos, que a rigor só fazem  debilitar a estrutura.Contando com a colaboração de todos, certamente rumaremos para o Sucesso coletivo.

Cordialmente,

Alex K. Bezerra Porto Farias Diretor PresidenteGalileo Administração de Recursos Educacionais S.A.Rua Sete de Setembro 66, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJTel: 55  21 25365088e-mail: alexporto@galileoeducacional.com.br

Infelizmente, durante todo o dia 9/11/2012 não houve o depósito em conta da parcela de 50% conforme anunciado na reunião e na mensagem que nos fora enviada pelo próprio dr. Alex Porto Faria. Durante a tarde, infelizmente, não conseguimos comunicação direta com o presidente da Galileo. Após e-mail enviado a Direção da ADGF aguardou até o término do expediente bancário para avaliar a situação. Imediatamente após anunciou no Blog a antecipação da Assembleia. Houve, às 19h00, contato estabelecido pelo dr. Alex com o secretário da ADGF, no qual foi informado que não houve possibilidade de contato anterior devido a compromissos do presidente da Galileo na ALERJ e no MPF; e que fora encaminhada ao Banco a folha de pagamento, que estaria no aguardo dos procedimentos bancários Assim como já havia sido  encaminhado correio eletrônico do Presidente da Galileo sobre o pagamento do dia 9/11/2012, o qual diz:

Prezados Professores,

Conforme combinado mandamos para o banco na data de hoje 09.11.2012 a folha de pagamento para os devidos processamentos.
Cordialmente,


Alex K. Bezerra Porto Farias Diretor PresidenteGalileo Administração de Recursos Educacionais S.A.Rua Sete de Setembro 66, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJTel: 55  21 25365088e-mail: alexporto@galileoeducacional.com.br
III. Da continuidade da solicitação de esclarecimentos sobre as datas de dezembro: para a qual aguardamos resposta.

Caro Dr. Alex;
Conforme mensagem anterior, solicitamos, também, o seguinte esclarecimento para este momento:
Se os dias 9 e 30 de dezembro correspondem ao descanso dominical, os pagamentos serão efetuados nos dias úteis que os antecedem, neste caso, 7/12 e 28/12 (este último, aliás, último dia útil do mês de dezembro), o senhor confirma?

Atenciosamente;
Prof. Jorge Atilio, SecretárioProf. Peixoto, Presidente


IV. De questões urgentes  a serem informadas e do conjunto da pauta a ser negociada

Na Assembleia do dia 8/11/2012 foi levantada a questão da urgência de recebermos notícias por parte da Galileo sobre o fluxo de pagamentos dos meses de janeiro e fevereiro de 2013.

Dado este incidente atual, do aguardo do pagamento efetivamente na data de 9/11/2012, conquanto possa o seu encaminhamento ter sido efetuado, esperamos dar continuidade de interlocução entre ADGF e a Direção da Galileo para estabelecermos um cronograma de tratamento da pauta completa que foi apresentada àquela direção.

A ADGF e os docentes permanecem no aguardo da informação solicitada sobre o mês de dezembro.  Novas negociações estarão em estudo quando da Assembleia dos docentes da UGF do dia 12/11/2012.

Direção da ADGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário